Manchester United negocia a compra do ex-corinthiano Marquinhos, do PSG

Manchester United negocia a compra do ex-corinthiano Marquinhos, do PSG

Por Meu Timão

Marquinhos saiu do Timão em 2012

Marquinhos saiu do Timão em 2012

Foto: Divulgação

Em meio a era de ouro do Timão, entre 2011 e 2012, títulos vieram um atrás do outro, mas um pequeno erro da diretoria de futebol custou muito caro pro Corinthians.

Revelado nas categorias de base do Corinthians, Marquinhos saiu por empréstimo a Roma, com opção de compra por um valor relativamente baixo. O clube Italiano exerceu seu direito, ficou com o jogador, e meses depois acabou o vendendo o atleta por aproximadamente 30 milhões de Euros (cerca de R$ 89 milhões, na época).

O mal negócio do Timão ficou evidente, e a cada possível nova transferência do garoto que ainda só tem 20 anos de idade, faz corinthianos ter um nó no estômago.

Nessa quinta-feira, foi a vez do Manchester United demonstrar interesse no zagueiro ex-corinthiano. A reserva de Marquinhos diante da titularidade de Thiago Silva e David Luiz, fez com que o clube inglês sondasse a respeito de uma possível venda do jogador. Quem confirma a informação é o jornal inglês Le 10 Sport.

Pro Timão, é bom que ele mude de clube. Apesar de não ter mais nenhum direito econômico do jogador, a cada transferência do atleta, o clube fatura alguns milhões de reais, graças a lei de incentivo a formação de atletas, da Fifa, que garante até 5% do valor total da transferência para os clubes de base dos jogadores.

De acordo com o transfermarkt.com, maior site de referência em avaliação de jogadores de futebol, Marquinhos hoje teu seus direitos econômicos avaliados em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 76 milhões).

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes