Venha fazer parte da KTO
x

Ataque funciona e Corinthians leva a melhor sobre o Bayer Leverkussen no Everbank Field

26 mil visualizações 181 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians venceu e convenceu no Everbank Field

Corinthians venceu e convenceu no Everbank Field

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Corinthians 2 X 1 Bayer Leverkusen

Florida Cup 2015
17 de janeiro de 2015, 16:30
Corinthians 2 x 1 Bayer Leverkusen
EverBank Field, Jacksonville, Estados Unidos da América.

O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado pelo segundo e último jogo da Florida Cup, contra o Bayer Leverkussen. Tite repetiu a escalação do Corinthians no primeiro tempo do Colônia, colocando o time que no momento é a equipe titular para o treinador.

O jogo só valia a vitória para o Corinthians - por mais de 3x0 gols de diferença (e ainda torcer contra o Colônia), já que o Bayer Leverkussen havia vencido o Fluminense no primeiro jogo. Talvez por isso, o jogo começou mais quente que o normal, com Emerson Sheik e Guerrero discutindo com Spahic, do Bayer.

Torcida corinthiana no Everbank Field em JacksonvilleTorcida corinthiana no Everbank Field em Jacksonville / Foto: Meu Timão

Na Flórida, mais uma vez, a Fiel representou e marcou presença no Everbank Field, em Jacksonville, cantando e apoiando o time o tempo todo. Os torcedores levaram faixas e até organizaram churrascos na entrada do estádio. Apesar de alguns esparsos torcedores do time alemão, só se ouviu a torcida corinthiana no estádio.

Primeiro tempo com novidade tática

O time entrou em campo com Cássio, Fábio Santos, Gil, Felipe, Fagner, Ralf, Elias, Lodeiro, Renato Augusto, Emerson e Guerrero. Porém, ao contrário do que se viu no outro jogo, Tite lançou mão do 4-1-4-1, deixando Elias jogando mais adiantado.

Guerrero e Sheik se envolveram em confusão no primeiro tempoGuerreiro e Sheik se envolveram em confusão no primeiro tempo / Foto: Meu Timão

Apesar disso, a defesa ainda se mostrou ainda o ponto fraco do Timão, que acabou levando o gol aos 12 minutos - repetindo o revés contra o Colônia. Porém, o novo esquema ofensivo se mostrou mais eficaz contra o Bayer, e o Corinthians pressionou a compactada defesa alemã.

Criando boas oportunidades no ataque, mas ainda poucas finalizações, o Corinthians finalmente chegou ao ataque aos 27 minutos, e com gol de Guerrero, empatou a partida e marcou seu primeiro gol da temporada. De cabeça, o artilheiro corinthiano marcou após cruzamento de Renato Augusto.

Na etapa final do primeiro tempo, o Corinthians pareceu finalmente encontrar ritmo de jogo, tocando a bola com maior velocidade e deixando o jogo mais solto em campo. As triangulações treinadas por Tite funcionaram algumas vezes, com Sheik saindo em velocidade pelo lado esquerdo do campo do Bayer Leverkussen.

Segundo tempo com time buscando a vitória

Ao contrário do esperado, Tite privilegiou o resultado e manteve a mesma equipe que terminou o primeiro tempo. O jogo continuou num ritmo excelente para o Corinthians, que conseguiu boas chegadas ao ataque.

Apesar disso, o treinador optou por substituir Elias logo aos 13 minutos, já que o jogador havia sentido dores no primeiro tempo. Bruno Henrique entrou no lugar do companheiro, e logo aos 15 minutos o Corinthians conseguiu virar o placar para alegria da torcida que estava no Everbank Field. Mais uma vez, o autor do gol foi o craque Paolo Guerrero.

Jogadores do Corinthians comemoram a virada sobre o Bayer LeverkussenJogadores do Corinthians comemoram a virada sobre o Bayer Leverkussen / Foto: Meu Timão

Aos 21 minutos, nova substituição no Corinthians - Sheik, que teve ótima atuação na partida de hoje, foi sacado para a entrada do colombiano Stiven Mendoza. O jogador já chegou mostrando jogo e meteu logo um passe de calcanhar para quebrar a marcação do Bayer.

As mexidas continuaram e aos 25 minutos, Petros entrou no lugar de Lodeiro. No minuto seguinte, foi a vez de Edílson no lugar de Fagner. E aos 31, foi a vez de Danilo entrar em campo no lugar de Renato Augusto. Por fim, a última substituição foi a de Paolo Guerrero, faltando três minutos para o fim da partida, para a entrada de Luciano.

Saldo positivo na Florida Cup

Guerrero foi destaque no telão do EverBank FieldGuerrero foi destaque no telão do EverBank Field / Foto: Meu Timão

Os dois jogos da Florida Cup marcaram a estreia do Timão na temporada. Embora a primeira partida tenha decepcionado os corinthianos, o Corinthians mostrou maior consistência no segundo jogo da competição. Apesar disso, não foi possível levar o título da competição, já que a primeira partida comprometeu o resultado.

O torneio, ajudou a promover o nome do Corinthians na Flórida, e a Fiel com certeza espantou a imprensa local com a presença massiva na competição. Durante a pré-temporada, Edu Gaspar revelou que o plano é repetir a empreitada no ano que vem.

Com apenas uma semana de treinamento e dois jogos, o Timão deixa a Florida amanhã, de volta ao Brasil. O próximo compromisso do time será o jogo festivo contra o Corinthian-Casuals, na Arena Corinthians, dia 24 de janeiro.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Bayer Leverkusen