Venha fazer parte da KTO
x

12 perguntas do Meu Timão aos candidatos à presidência do Corinthians

17 mil visualizações 70 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Eleições no clube acontecem no dia 7 de fevereiro

Eleições no clube acontecem no dia 7 de fevereiro

Nesta segunda-feira, encaminhamos aos candidatos à presidência do Corinthians 12 perguntas, para ajudar aos torcedores e sócios do clube a votarem no melhor candidato no dia 7 de fevereiro.

Através do Fórum do Meu Timão, elegemos as perguntas, que são iguais a todos e as respostas serão publicadas numa mesma página, com o efeito de comparação entre as ideias e os ideais dos candidatos.

Vale lembrar que as respostas dessas perguntas terão ampla divulgação entre os torcedores, atingindo centenas de milhares de corinthianos.

Assim que tivermos respostas, publicaremos na página inicial do Meu Timão.

Confiram as perguntas

1. Qual sua visão sobre as estratégias de marketing do Corinthians? Como pretende explorar a marca Corinthians em prol do clube e quais são os projetos de internacionalização e ampliação da marca?

2. Qual é o projeto/proposta para reverter o déficit orçamentário do Corinthians em 2014? Quais são suas estratégias? É possível o clube se reerguer financeiramente já em 2015? Qual é a projeção para restabelecer as finanças do clube?

3. Você é a favor do voto de sócios do futebol (fiel torcedores) nas eleições do clube? E o que você acha da participação política dos torcedores?

4. Quais são as suas ideias para crescer o programa de sócios? Pretende criar algum programa de sócio exclusivo para torcedores que vivem longe da capital (e por isso não frequentam a Arena)?

5. Quais são suas ideias sobre a otimização de arrecadação na Arena (ingressos, tours, lojas e outras formas de monetização)? Sobre os ingressos, acredita ser necessário rever a política de preços da Arena?

6. Qual sua opinião sobre a influência da CBF e FPF no futebol? E o STJD? Como essas entidades podem prejudicar ou apoiar o Corinthians e qual será sua conduta em relação a elas?

7. Qual a visão sobre a profissionalização da gestão esportiva? Pretende contratar profissionais especializados ou prefere ter nomes de “confiança” nesses departamento?

8. No futebol, temos exemplos de dois grandes clubes que atuam de forma muito diferente em relação a categorias de base: Barcelona e Real Madrid. Enquanto o primeiro investe pesado na base, o segundo prefere investir em contratações caras mas já “garantidas”. Qual das duas estratégias seria melhor para o Corinthians?

9. Ainda sobre a equipe, o que o Corinthians deve fazer para acabar com o rombo na folha salarial causado por contratos de jogadores que já não atuam mais pelo clube?

10. E qual sua visão sobre empresários e empresas que detém os direitos econômicos dos jogadores? O quanto essa prática pode ser benéfica ou prejudicial para o clube?

11. Qual será sua política de transparência de gestão? Quais são suas propostas e promessas para a torcida em relação à divulgação de informações a respeito de contratação, salários de jogadores, contratos com empresas, adiantamentos e patrocínios?

12. Por fim, como você vê o cenário do futebol no Brasil nos próximos 3 anos, e como o Corinthians pode se sobressair perante os outros clubes uma vez que tem a torcida mais engajada do Brasil?

Veja Mais:

  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito voltou a atuar pelo Corinthians após mais de um mês

    Atacante do Corinthians volta a atuar em meio a expectativa por fim da janela de transferências

    ver detalhes
  • Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    Com falhas de Cássio, Corinthians perde para o Juventude em jogo fora de casa no Brasileirão

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    @ciro.hey em

    Gostava da chapa Rosemberg e Citadini. Sempre simpatizei com o Citadini e acho o Rosemberg extremamente competente. Tinha uma ótima parceria com o Andrés. Mas após o Paulo Garcia (irmão do Fernando Garcia que como conselheiro vem aliciando jovens jogadores de nossa base e se aproveitando de uma parceria suspeita com o Gobbi), fiquei desapontado. Agora o Paulo Garcia diz que vai se desfazer de todos os jogadores do irmão. (além de Malcom e Petros deve ir nossa base toda) o que daria lucro para o irmão em vendas, ou do Corinthians abrindo mão de direitos federativos. Erro crasso do Citadini nessa parceria. Tivesse feito parceria com o Ilmar que ao menos não tem rejeição.

  • Foto do perfil de Isabel

    Ranking: 1ª

    Isabel 10972 comentários

    @claribel em

    O Guerreiro só vai renovar com o Timão, se o presidente for o Roberto de Andrade, pois Citadini e Cia falaram que não renovam o contrato dele, como Andrés apoia o Roberto de Andrade torço pra que ele ganhe a eleição.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de MATHEUS

    Matheus 188 comentários

    70º. @honorato em

    Todas as perguntas estão ótimas. Particularmente a 4 me agrada e muito, já comentei aqui antes a necessidade de termos um plano exclusivo para quem é de fora da Capital.
    Com certeza nosso Plano de Sócio Torcedor seria o Melhor do Brasil e para não falar do Mundo.
    Por que aqui é CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Paulo

    Ranking: 2583º

    Paulo 835 comentários

    69º. @papelaria em

    Cara é muita informação pra eles o que eles aumejam é contar dinheiro e deixar o time endividado

  • Foto do perfil de Marcio

    Ranking: 113º

    Marcio 8040 comentários

    68º. @aqui.corinthians Apoiador em

    Ainda não defini para quem vou votar e estas perguntas podem me ajudar na decisão. A situação deve se reeleger mas terá que batalhar por votos nestes últimos dias que antecedem as eleições. O Andrés vai mostrar sua força!

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 77611 comentários

    67º. @luiz.fernando.balest em

    Em suma...precisamos de um Presidente que seja corintiano, que ame o clube e esteja comprometido a defender os interesses do clube, na minha opinião o mais qualificado é CITADINI!

  • Foto do perfil de Jack

    Ranking: 208º

    Jack 5475 comentários

    66º. @tadeu54 em

    As perguntas são válidas, vamos aguardar as respostas!