No peito e na raça: Timão vira para cima do São Caetano e está na semifinal da Copinha

No peito e na raça: Timão vira para cima do São Caetano e está na semifinal da Copinha

Por Meu Timão

Corinthians está classificado para a semifinal

Corinthians está classificado para a semifinal

Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians

Difícil. Essa foi a palavra para a partida de hoje a tarde contra o São Caetano pela Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com muita raça, dedicação e suor, a equipe do Corinthians conseguiu uma bela virada sobre o time do ABC e passou à semifinal.

A história do jogo começou com a cara do time alvinegro. Gol aos cinco minutos do São Caetano e um balde de água fria na molecada. Contudo, como todo time campeão, o Coringão deu sorte. Aos 16 minutos da primeira etapa, uma falta na intermediária. Marciel na bola e um chute sem pretensão ao gol adversário. O goleiro do Azulão tentou encaixar e mandou para o próprio gol. Empate alvinegro!

A equipe, então, se acalmou e começou a trabalhar melhor a bola no meio campo. Contudo, em um bate-rebate na área alvinega, aos 39 do primeiro tempo, Santiago marcou o segundo da equipe do ABC e comemorou no estilo Cristiano Ronaldo: "Eu estou aqui". Não deveria ter feito isso, afinal, o primeiro tempo apenas havia acabo.

A Virada

O Corinthians voltou com tudo para a segunda etapa. E o esforço foi recompensado. Aos 10 minutos de jogo, Gabriel Vasconcelos completou cruzamento de Arana e marcou o segundo do alvinegro. Um jorro de tranquilidade na jovem equipe que, agora, trabalhava pela virada. E ela veio.

Aos 21 minutos da segunda etapa, Gabriel Vasconcelos adiantou a bola dentro da área, deu um toque e foi atingido pelo zagueiro. Pênalti claro e bem marcado pela arbitragem. O craque do time, Matheus Cassini, pegou a bola, riu da provocação do goleiro e estufou a rede do Azulão. Virada alvinegra em Barueri.

A partir de então, como em todo jogo que o Corinthians esteve em vantagem, a equipe se portou de maneira extremamente adulta e foi administrando a partida, não dando espaços ao adversário e procurando achar um contra ataque mortal.

Aos 39 minutos, Rodrigo Sam tomou o terceiro amarelo e, com isso, está suspenso da semifinal. Aos 43, o fechamento do caixão. Rafael Augusto acertou uma linda cabeçada e destruiu todas as esperanças do São Caetano. O Coringão, agora, espera o vencedor de São Paulo e Atlético-MG.

Que venham os FREGUESES!

Boa, Timão!!

Veja Mais:

  • Corinthians é líder do Brasileirão de forma isolada

    Palmeiras perde em casa, Santos tropeça fora, e Corinthians segue líder isolado do Brasileirão

    ver detalhes
  • Vagner Mancini teria ofendido jornalista da Rádio Bandeirantes

    Vaza suposto áudio de Mancini festejando vitória com ofensa a jornalista: 'Babaca corinthiano'

    ver detalhes
  • Vitória comemorou triunfo sobre o Corinthians nas redes sociais

    Vitória cita jargão corinthiano para comemorar triunfo na Arena

    ver detalhes
  • Titular contra o Vitória, Gabriel se posicionou sobre a derrota em rede social

    'Mais forte do que nunca': jogadores do Corinthians comentam derrota nas redes sociais

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes