Defederico evolui, espanta desconfiança e vira titular do Corinthians

Defederico evolui, espanta desconfiança e vira titular do Corinthians

Por Meu Timão

Defederico deu duas assistências na partida contra o Palmeiras

Defederico deu duas assistências na partida contra o Palmeiras

Defederico é um dos 11 titulares do Corinthians para a sequência do Brasileiro. Reforço mais caro contratado no segundo semestre e novo dono da camisa 10, o argentino teve atuações decisivas nas últimas partidas da equipe, começou a corresponder à grande expectativa criada sobre ele e, pelo menos por enquanto, tem lugar cativo entre os titulares.

No último domingo, o meia-atacante deu as assistências para os dois gols no empate por 2 a 2 com o Palmeiras. No primeiro, deixou Jorge Henrique na cara de Marcos. Ele driblou, foi derrubado dentro da área e ainda causou a expulsão do camisa 12. Ronaldo converteu o pênalti.

Depois, o passe de Defederico foi direto para o Fenômeno, que enganou Bruno e anotou o segundo gol. Na rodada anterior, o próprio argentino estufou a rede do Vitória no triunfo por 1 a 0, em Salvador.

"A qualidade técnica dele é indiscutível, já tínhamos uma noção clara disso. O Defederico precisava de um período de adaptação e estamos dando isso, ele vai crescer a cada jogo. Ele já está melhorando na criação das jogadas, trabalhando nas costas dos volantes e chamando a responsabilidade", elogiou Mano Menezes.

As últimas atuações foram suficientes para convencer o treinador a desistir do esquema com dois atacantes abertos pelas pontas. Pior para Dentinho, que amargou o banco diante de Vitória e Palmeiras. E, segundo Mano, seguirá como opção para o decorrer das partidas.

"Entendi que era o momento de abrir mão de um dos atacantes de beirada, a equipe estava muito aberta e sem controlar o meio. Vou optar de acordo com o rendimento de cada um. E como o Jorge Henrique talvez tenha sido nosso melhor jogador em campo hoje [domingo], o Dentinho vai esperar mais um pouco", argumentou Mano.

Em alta, Defederico só comemora. "Contra o Vitória fiz o gol que garantiu os três pontos e agora dei duas assistências. Estou muito feliz e já me sinto melhor em campo", festejou o camisa 10, que tem sete partidas pelo Corinthians e um gol.

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Se Defederico for titular, Dentinho deve permanecer no banco de reservas?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes