Freguesia não tem idade: Corinthians despacha o São Paulo e é finalista da Copinha

Freguesia não tem idade: Corinthians despacha o São Paulo e é finalista da Copinha

Por Meu Timão

Corinthians despachou o São Paulo e é finalista

Corinthians despachou o São Paulo e é finalista

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Freguês bom é freguês fiel. Seguindo essa sina, o São Paulo perdeu mais uma para o Coringão, mostrou que a supremacia alvinegra não tem idade e caiu fora da Copinha. O Corinthians, grande vencedor, chega a sua décima sexta decisão de Copa São Paulo, a segunda seguida, e e enfrenta o Botafogo-SP no próximo domingo, 10h, provavelmente no Pacaembu. Entretanto, a diretoria corinthiana tentará convencer a FPF a levar o jogo para a Arena Corinthians e em um horário mais convidativo. Mesmo com preços populares, a cúpula alvinegra entende que jogar em seu estádio dará mais lucro para a Federação e dará a oportunidade para muitos torcedores conhecerem a nova casa.

Timão implacável na primeira etapa

Mesmo com um jogo estudado, o Corinthians se mostrou mais aprumado em campo desde o início da partida. E, por isso, não demorou para dominar a partida e se aproximar do gol são-paulino. Ainda que o nervosismo contaminasse alguns jogadores, caso de Matheus Cassini que tomou cartão amarelo e está fora da final, a equipe de Osmar Loss foi chegando pelas beiradas até encontrar um espaço para abrir o placar.

E foi assim, numa pequena brecha, que o Timão abriu o placar. Maycon lançou e Matheus Vargas dominou driblando, clareou, e botou lá dentro. 1 a 0 Timão.

Imediatamente, o São Paulo buscou o empate, mas encontrou uma defesa sólida do lado corinthiano. Mais compacto, o Timão controlava a posse de bola e gastava o tempo. Assim, conseguiu uma falta aos 31 minutos.

Enquanto os adversários reclamavam, Marciel bateu rápido e encontrou Léo Príncipe. O lateral direito bateu forte, afundou na rede e fez o segundo gol corinthiano.

Daí por diante, muita troca de provocações e pancadas marcaram os últimos minutos. O São Paulo chegou com perigo em cobranças de escanteio de João Paulo, mas sem conseguir furar o bloqueio do Corinthians.

Gabriel "mita" e o Timão é finalista

Na segunda etapa, o São Paulo saiu alucinado para cima do Corinthians e com 58 segundos já botou uma bola na trave. O Timão, cansado após virar e transpirar muito contra o São Caetano, administrava, mas era ameaçado pela qualidade do adversário. Foram minutos de pressão e alguns sustos para o goleiro Caíque França.

Como quem não faz, toma, o Corinthians aproveitou a chance que apareceu. Marcinho cabeceou para dentro da área e o artilheiro alvinegro na competição com oito gols, Gabriel Vasconcelos, meteu para dentro. Na comemoração, repetiu o gesto que consagrou Cristian e levou a Fiel à loucura no Limeirão.

Com muitos torcedores entrando ainda aos 30 minutos da segunda etapa, por conta do despreparo da Polícia Militar, o que se viu foram são-paulinos entrando e saindo, e os alvinegros fazendo a festa pela classificação para a decisão.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes