Em meio a dúvidas na equipe titular, Coringão inicia última semana antes da maratona

Em meio a dúvidas na equipe titular, Coringão inicia última semana antes da maratona

Por Meu Timão

1.8 mil visualizações 38 comentários Comunicar erro

Tite ainda não decidiu a formação ideal do Corinthians

Tite ainda não decidiu a formação ideal do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Até o momento, o Coringão disputou três partidas na temporada 2015, todas elas em regime de preparação para o ano que, de fato, vai começar semana que vem. Foi uma derrota para o Colônia, por 1 a 0, e uma vitória contra o Bayer Leverkusen, por 2 a 1, pela Florida Cup, nos Estados Unidos. Além disso, bateu o Corinthian-Casuals (3 a 0), na Arena.

Resultados à parte, Tite admite que ainda pode fazer alterações na equipe que estreará no Campeonato Paulista no dia 1º de fevereiro, contra o Marília. E esta será a última semana na qual o treinador terá tempo livre para pensar em como montar o Timão. As informações são do portal GloboEsporte.

A sequência de jogos de fevereiro é decisiva para a equipe na temporada.Logo após o primeiro jogo no estadual, a equipe já encara o Once Caldas, da Colômbia, pela primeira fase da Taça Libertadores da América, no dia 4.

Na sequência, faz o clássico contra o Palmeiras, fora de casa, dia 8, e disputa o jogo de volta contra o time colombiano no dia 11. Tudo em meio ao processo de eleição presidencial, marcada para o dia 7.

As Dúvidas Na Equipe

As boas atuações de Lodeiro, que ganhou uma vaga entre os titulares com Tite, após ser pouco utilizado por Mano Menezes no ano passado, reacenderam a dúvida sobre a formação do meio-campo.

No último sábado, ele saiu vaiado pela torcida ao ser substituído por Jadson, que entrou bem e participou diretamente dos lances de dois dos três gols marcados pelo Alvinegro.

- Parto de uma ideia de manter uma base, mas sem abrir mão de trocas também. Coerentemente, quem treinar bem vai conquistando seu espaço. E quando entrar, não é para um jogo só. É para ter uma oportunidade igual ao que estava. É um desafio pessoal, humano - afirmou Tite, após a vitória sobre o Casuals.

A melhora do Corinthians com os reservas em campo no último sábado aumentou a dúvida sobre se haverá mudanças na equipe para o início dos jogos oficiais. No meio-campo, Bruno Henrique entrou bem. Na defesa, Fagner, que também irritou parte da torcida no último sábado ao errar alguns lances básicos, disputa vaga com Edílson.

- Eu tenho como ideia trazer dois articuladores, dois meio-campistas e dois atacantes. Mas não tem problema de eu rever o conceito se a equipe não produzir. Entendo futebol dessa forma - finalizou o comandante.

Veja Mais:

  • Malcom é apontado como fator principal na desistência do Barcelona por Pedrinho

    Barcelona desiste de Pedrinho e abre caminho para negócio entre Corinthians e Real Madrid

    ver detalhes
  • Danilo de 2018 está prestes a igualar marca pessoal obtida pela última vez há mais de cinco anos

    Danilo pode igualar marca de 2013 em seus possíveis três últimos jogos pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Pedrinho é esperança ofensiva do Corinthians na Arena da Baixada

    Fora da Libertadores, Corinthians visita Atlético-PR com novo foco e possível 'reforço'

    ver detalhes
  • Avelar tende a receber nova chance como titular do Corinthians na capital paranaense

    Carlos joga 45 minutos pela Seleção Sub-20, e Corinthians deve ter Avelar contra Atlético-PR

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes