Tite deve superar Brandão no posto de técnico com mais jogos pelo Corinthians

4.4 mil visualizações 53 comentários

Por Diego Salgado

Tite completará 277 partidas no comando do Corinthians

Tite completará 277 partidas no comando do Corinthians

Tite voltou a comandar o Corinthians em jogos oficiais na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, na estreia do Campeonato Paulista. Com 276 partidas à frente do time alvinegro, o treinador campeão mundial em 2012 deve superar Oswaldo Brandão no posto de técnico com mais jogos pelo clube. Para isso, basta cumprir o novo contrato assinado, de três anos de duração.

Dessa forma, Tite precisará comandar o time corinthiano em 57 oportunidades em cada temporada. Com mais 171 jogos, chegaria à marca de 443 partidas, uma a mais que Brandão. O atual técnico do Corinthians já é dono de um recorde. Tite soma cinco títulos no clube: o Brasileirão 2011, a Libertadores 2012, o Mundial de Clubes 2012, o Paulista 2013 e a Recopa Sul-Americana 2013. Brandão levou o time às conquistas dos estaduais de 1954 e 1977, além do Rio-SP de 1954 e 1966.

Tite, o segundo com mais jogos pelo Corinthians - superou Rato em setembro de 2013 -, voltou ao clube alvinegro 12 meses depois de deixar o comando do time. Nesse período, o técnico não treinou nenhuma equipe, dedicando-se apenas aos estudos. Agora, ele dá início à terceira passagem. "Não imaginei que poderia retornar tão rápido. Sou feliz pelo Corinthians ter aberto as portas", disse após a partida contra o Marília.

A história de Tite no Corinthians começou no dia 30 de maio de 2004, após a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira. A passagem foi curta, de apenas nove meses. O treinador gaúcho acabou demitido em 28 de fevereiro, depois de uma derrota para o São Paulo por 1 a 0. Em 51 jogos, conseguiu 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas, com 61 gols marcados e 44 contra.

Tite retornou ao clube em outubro de 2010 depois de deixar o Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, equipe que iria disputar o Mundial de Clubes. A estreia deu-se contra o Palmeiras, na vitória por 1 a 0, na 31.ª rodada do Brasileirão. Mesmo com a boa campanha - cinco vitórias e três empates -, o Corinthians terminou a competição na terceira posição.

Após a eliminação precoce na Libertadores, Tite iniciou a trajetória de conquistas. Em 19 meses, de dezembro de 2011 a julho de 2012, ergueu as cinco taças pelo clube alvinegro. No fim de 2013, porém, após uma campanha irregular no Brasileirão, o técnico deixou o Corinthians. Na segunda passagem, dirigiu o time em 221 partidas, com 107 vitórias e 71 empates.

Veja Mais:

  • Zagueiro Bruno Méndez está há mais de um ano no Corinthians

    Fifa de olho: Corinthians tem até julho para pagar Wanderers; promessa é quitar nos próximos dias

    ver detalhes
  • Guerrero anotou o único tento da finalíssima do Mundial de Clubes de 2012

    Torcida do Corinthians lota publicação do Chelsea com ironias após lembrança de 2012

    ver detalhes
  • Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    [Julia Raya] Como a torcida do Corinthians se divide por Léo Natel

    ver detalhes
  • Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    VÍDEO: Por que esses são os corinthianos mais odiados por Palmeiras, São Paulo e Santos?

    ver detalhes
  • Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    [Lucas Faraldo] Seguidos por milhões, por que nossos ídolos se calam?

    ver detalhes
  • Antes da pandemia do novo coronavírus, clube fechou 2019 com déficit de R$ 177 milhões

    Corinthians e outros clube devem ter 'dificuldades de entrar em campo' em 2021, alerta economista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: