Com Renato Augusto e Jadson no time, Corinthians conquistou 76,7% dos pontos

Com Renato Augusto e Jadson no time, Corinthians conquistou 76,7% dos pontos

Por Diego Salgado

Jadson e Renato Augusto brilharam na partida contra o Marília

Jadson e Renato Augusto brilharam na partida contra o Marília

Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Jadson avança pelo meio-campo e levanta a bola na área. Renato Augusto recebe e, com um leve toque na saída do goleiro, abre o placar para o Corinthians contra o Marília. Esse lance, ocorrido no último domingo, mostrou o entrosamento dos dois meias corinthianos. O placar de 3 a 0, por sua vez, ajudou a dupla a manter o bom aproveitamento. Com os dois no time titular, o Corinthians conquistou 76,7% dos pontos disputados.

No total, Jadson e Renato Augusto atuaram dez vezes lado a lado. A equipe corintiana venceu sete vezes quando os dois entraram em campo como titulares. Dois empates e apenas uma derrota completam a lista de jogos da dupla alvinegra. O ataque marcou 21 gols e só passou em branco uma vez - justamente no único revés. Renato Augusto marcou dois gols. Jadson, um.

O primeiro jogo do Corinthians com os dois no meio-campo foi disputado no dia 19 de março, contra o Bahia de Feira, um mês depois de Jadson estrear com a camisa corinthiana. O time venceu por 2 a 0 e eliminou a partida de volta na Copa do Brasil. No jogo seguinte, a dupla ajudou o time alvinegro a vencer o Atlético Sorocaba por 3 a 0 no Pacaembu.

Dois meses depois, a equipe corinthiana bateu o Atlético-PR fora de casa - Renato Augusto marcou um dos gols na vitória por 2 a 1. Jadson, dali a sete dias, fez o único gol alvinegro no empate por 1 a 1 contra o mesmo Atlético-PR, pelo Brasileirão, no Canindé. Na sequência, Renato Augusto teve poucas oportunidades no time de Mano Menezes. Dessa forma, os dois só voltaram a atuar diante do Goiás, na 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro, em agosto. Na Arena Corinthians, a equipe venceu de virada, por 5 a 2.

A única derrota ocorreu em Florianópolis, contra o Figueirense no dia 24 de setembro. Na ocasião, o time catarinense venceu por1 a 0 nos minutos finais. Um mês depois, Jadson e Renato Augusto atuaram juntos em três partidas seguidas. O Corinthians passou pelo Inter fora de casa e pelo Vitória, na Arena Pantanal. Ambos o confrontos terminaram 2 a 1. No jogo seguinte, disputado no Pacaembu, o time alvinegro arrrancou um empate por 1 a 1 com o Palmeiras.

Na reta final do Brasileirão, Jadson perdeu espaço na equipe. Renato Augusto, por sua vez, foi mantido no time, com Ralf, Elias e Petros no meio-campo. Após o retorno de Tite ao comando do time corinthiano, a dupla voltou à ativa - a negociação de Lodeiro com o Boca Juniors, no caso, foi decisiva para os dois atletas voltarem a jogar juntos. Nesta quarta, contra o Once Caldas, os meias estarão lado a lado no meio-campo alvinegro.

Veja a lista de jogos

Corinthians 2 x 0 Bahia de Feira - Copa do Brasil (19/03/2014)
Corinthians 3 x 0 Atlético Sorocaba - Paulistão (23/03/2014)
Corinthians 2 x 1 Atlético-PR - Amistoso (14/05/2014)
Corinthians 1 x 1 Atlético-PR - Brasileirão (21/05/2014)
Corinthians 5 x 2 Goiás - Brasileirão (21/08/2014)
Corinthians 0 x 1 Figueirense - Brasileirão (24/09/2014)
Corinthians 2 x 1 Inter - Brasileirão (19/10/2014)
Corinthians 2 x 1 Vitória - Brasileirão (22/10/2014)
Corinthians 1 x 1 Palmeiras - Brasileirão (25/10/2014)
Corinthians 3 x 0 Marília - Paulistão (01/02/2015)

Veja Mais:

  • Romero será um dos titulares na última partida do ano

    Libertadores, vingança e tributo: Corinthians encara Cruzeiro neste domingo

    ver detalhes
  • Patch de homenagem a Chapecoense na camisa do Corinthians

    Veja imagens da camisa do Corinthians com o patch da homenagem a Chapecoense

    ver detalhes
  • Marinho vem sendo pedido por torcedores do Corinthians para 2017

    Pedido pela torcida do Corinthians, Marinho admite deixar Vitória em 2017

    ver detalhes
  • Simi passou sete anos no Corinthians

    Simi reclama de saída do Corinthians e projeta 'final às avessas' da LNF no Parque São Jorge

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes