Em nota oficial, Corinthians diz que não entrará em campo contra o Palmeiras caso FPF não libere ingressos

Em nota oficial, Corinthians diz que não entrará em campo contra o Palmeiras caso FPF não libere ingressos

Sem ingresso para torcida, Corinthians não entrará em campo contra o Palmeiras

Sem ingresso para torcida, Corinthians não entrará em campo contra o Palmeiras

Foto: Getty

Como antecipado pelo Meu Timão, o Corinthians não entrará em campo contra o Palmeiras, no domingo, caso seus torcedores sejam proibidos de comprar ingressos para a partida no Allianz Parque.

Essa é a decisão tomada pelo Presidente Mário Gobbi e divulgada por meio de uma nota oficial na tarde dessa sexta-feira. O mandatário vai conceder uma entrevista coletiva após o treino dessa sexta-feira. Vale lembrar que a partir de amanhã Gobbi não é mais presidente do Timão e a decisão poderá ser alterada por quem assumir o cargo.

Confira a nota oficial na íntegra:

Conforme adiantado na data de ontem, o Sport Club Corinthians Paulista informa que buscou o Poder Judiciário para a defesa de seus interesses e dos interesses de seus torcedores, em razão de recomendação ilegal emanada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo.

A MM. Juíza de Direito da 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital recebeu a ação do Corinthians e concedeu parcialmente a tutela antecipada pretendida pelo Clube, para excluir a possibilidade de sanção indevidamente imposta pelo Ministério Público na recomendação.

Afirmou textualmente, a ilustre magistrada, que não consta proibição para a aquisição de ingressos por parte dos torcedores do clube visitante.

Assim, não estando a venda de ingressos proibida para os torcedores corinthianos, a responsabilidade pela manutenção da injusta e arbitrária recomendação do Ministério Público passa a ser exclusivamente da Federação Paulista de Futebol.

Nesse sentido, o Corinthians fica no aguardo da remessa da carga de ingressos para seus torcedores, prática reiteradamente adotada nos clássicos disputados entre os quatro clubes grandes clubes do Estado.

O Presidente Mário Gobi Filho dará entrevista coletiva no final da tarde desta sexta-feira e, caso persista a discriminatória e casuísta decisão de não se vender ingressos para os torcedores corinthianos para a partida do próximo domingo, o Sport Club Corinthians Paulista, envergonhado com a forma com que o futebol foi tratado neste episódio, vem a público informar que não entrará em campo.

Veja Mais:

  • Campeonato Brasileiro agora tem quatro, e não três, vagas à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão

    Resultado no Mineirão vale mais que os três pontos para Corinthians e Cruzeiro; entenda

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes