Cláusula no contrato de Vagner Love garante atacante durante toda a Libertadores 2016

Cláusula no contrato de Vagner Love garante atacante durante toda a Libertadores 2016

Por Meu Timão

Vagner Love tem contrato de 18 meses com o Corinthians

Vagner Love tem contrato de 18 meses com o Corinthians

Foto: Reprodução Facebook

O Corinthians ainda não garantiu presença na fase de grupos da Libertadores deste ano, mas já está pensando na edição do ano que vem. O clube alvinegro já se adiantou em relação à presença de Vagner Love na competição. O contrato do novo atacante alvinegro é válido até julho de 2016. Por isso, uma cláusula no documento impede que o atacante deixe o clube com o torneio em andamento.

Na próxima temporada, a final do torneio deve ser disputada em agosto por conta da Copa América. O fato já ocorrerá neste ano. A final da competição está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago, no Chile. Dessa forma, a decisão da Libertadores 2015 será disputada nos dias 29 de julho e 5 de agosto.

O fato impedirá que Emerson e Guerrero atuem em uma eventual final. O camisa 11 tem contrato até o dia 31 de julho e ficaria fora da segunda final. O caso do atacante peruano é mais complicado. O término do vínculo com o Corinthians está previsto para o dia 15 de julho, dia da disputa da primeira semifinal da Libertadores.

A renovação do contrato de Guerrero é prioridade no clube alvinegro. No último sábado, Roberto de Andrade, novo presidente do clube, afirmou que o clube "fará de tudo para manter" o camisa 9. A permanência de Emerson, por sua vez, dependerá do rendimento do atacante - na estreia da Libertadores, o atleta foi um dos destaques do time ao marcar o primeiro gol da vitória por 4 a 0 sobre o Once Caldas.

O Corinthians inscreveu 25 jogadores na edição deste ano - é o máximo permitido para a pré-Libertadores, segundo o regulamento da competição. A classificação para a fase de grupos permitirá ao clube adicionar mais cinco atletas. Nas oitavas de finais, a diretoria alvinegra poderá realizar três substituições.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes