Tite sobre expulsões corinthianas: 'Chega de ficar com um a menos'

Tite sobre expulsões corinthianas: 'Chega de ficar com um a menos'

Guerrero foi expulso no segundo tempo da partida contra o Once Caldas

Guerrero foi expulso no segundo tempo da partida contra o Once Caldas

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians tem dois desfalques para a partida de hoje, contra o Once Caldas. Guerrero e Fábio Santos foram expulsos no jogo de quarta-feira passada, na Arena Corinthians. Além disso, o goleiro Cássio também recebeu um cartão vermelho no clássico contra o Palmeiras. Preocupado com o alto número de expulsões em apenas dois jogos, o técnico Tite já conversou com todo o elenco e pediu para que todos joguem com lealdade.

"Competir com lealdade e jogando de forma natural. Se precisar apressar o processo de reposição de bola, faz. Se precisar sair do campo mais rápido, faz. Todos esses detalhes precisam ser levados em consideração em jogos importantes. Sobre o Guerrero, errar é humano, aprender é sinal de inteligência. Nós aprendemos", declarou o comandante alvinegro durante entrevista coletiva na tarde desta terça-feira.

Mesmo perdendo jogadores importantes no meio das partidas, o Corinthians conseguiu sair vitorioso nos dois confrontos. Contra o Once Caldas, após a expulsão de Guerrero, o time ainda marcou dois gols. No domingo, contra o Palmeiras, mesmo com uma menos a equipe segurou o ataque adversário e garantiu os três pontos. Para o técnico, os jogadores entenderam que precisavam mudar suas funções para ajudar a equipe.

"São atletas que entendem que, por vezes, sem bola, tem que executar uma função importante para equipe, principalmente quem joga pelos lados. É um preço que tem que se pagar para conseguir alguma coisa lá na frente. Nesse último jogo, por exemplo, Danilo, Mendoza e Petros tiveram um desgaste extraordinário", elogiou.

"Com um jogador a menos você tem que suprir em relação ao adversário esse homem a mais que eles tem. Mas o que eu venho dizendo é que chega de ficar com um jogador a menos (risos)", completou.

Corinthians e Once Caldas se enfrentam hoje, às 22h, pela primeira fase da Libertadores. Fábio Santos será substituído por Uendel e Guerrero deve dar lugar a Danilo ou Luciano. O técnico ainda não confirmou.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes