Mesmo ausentes no jogo, torcedores compraram ingressos para garantir Libertadores

Mesmo ausentes no jogo, torcedores compraram ingressos para garantir Libertadores

Por Meu Timão

Arena Corinthians teve ausência de torcedores que compraram ingressos antecipados

Arena Corinthians teve ausência de torcedores que compraram ingressos antecipados

Uma cenário atípico aconteceu no jogo do Timão na tarde deste sábado: apesar do alto número de ingressos vendidos, o índice de ocupação do estádio foi abaixo do esperado. Embora não tenham sido divulgados números oficiais, espaços vazios em setores que havia sido totalmente vendidos denunciaram os ausentes.

Muitos dos torcedores que compraram o "pacotão" de ingressos do Corinthians, vendido no início do ano, acabaram não comparecendo na Arena Corinthians no jogo de hoje. Já que muitos viajaram durante o feriado de carnaval, a venda garantida dos ingressos foi um bom negócio para o Timão - que provavelmente teria a mesma ocupação, e uma receita menor.

Motivados pela vantagem de garantir a entrada aos 10 jogos - e pelos pontos do Fiel Torcedor que dão acesso antecipado à compra de jogos da Libertadores - muitos dos torcedores preferiram comprar os ingressos, mesmo sem a certeza de comparecer em todas as partidas.

Um dos torcedores entrevistados pelo Meu Timão, Marcel Pereira Plácido, foi um dos que não foi à Arena neste sábado, mesmo com o ingresso na mão. Filiado ao Fiel Torcedor desde 2010, Marcel explicou a opção: "Comprando o pacotão, foi possível garantir o acesso aos jogos do Corinthian-Casuals e do Once Caldas, que eu não queria perder, e ainda somar pontos no FT".

Apesar de já serem uma vantagem financeira para o Corinthians, os espaços vazios podem ser ainda mais otimizados. Um exemplo disso aconteceu com o Barcelona, que já chegou a vender 100% das entradas - mesmo para jogos pouco expressivos - mas via cerca de 25% de ausência nas arquibancadas. O time catalão só resolveu a questão quando criou um sistema de devolução parcial, liberando para uma segunda venda a mesma entrada, e conseguindo ter ainda mais renda de bilheteria.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes