Mesmo ausentes no jogo, torcedores compraram ingressos para garantir Libertadores

Mesmo ausentes no jogo, torcedores compraram ingressos para garantir Libertadores

Por Meu Timão

27 mil visualizações 53 comentários Comunicar erro

Arena Corinthians teve ausência de torcedores que compraram ingressos antecipados

Arena Corinthians teve ausência de torcedores que compraram ingressos antecipados

Uma cenário atípico aconteceu no jogo do Timão na tarde deste sábado: apesar do alto número de ingressos vendidos, o índice de ocupação do estádio foi abaixo do esperado. Embora não tenham sido divulgados números oficiais, espaços vazios em setores que havia sido totalmente vendidos denunciaram os ausentes.

Muitos dos torcedores que compraram o "pacotão" de ingressos do Corinthians, vendido no início do ano, acabaram não comparecendo na Arena Corinthians no jogo de hoje. Já que muitos viajaram durante o feriado de carnaval, a venda garantida dos ingressos foi um bom negócio para o Timão - que provavelmente teria a mesma ocupação, e uma receita menor.

Motivados pela vantagem de garantir a entrada aos 10 jogos - e pelos pontos do Fiel Torcedor que dão acesso antecipado à compra de jogos da Libertadores - muitos dos torcedores preferiram comprar os ingressos, mesmo sem a certeza de comparecer em todas as partidas.

Um dos torcedores entrevistados pelo Meu Timão, Marcel Pereira Plácido, foi um dos que não foi à Arena neste sábado, mesmo com o ingresso na mão. Filiado ao Fiel Torcedor desde 2010, Marcel explicou a opção: "Comprando o pacotão, foi possível garantir o acesso aos jogos do Corinthian-Casuals e do Once Caldas, que eu não queria perder, e ainda somar pontos no FT".

Apesar de já serem uma vantagem financeira para o Corinthians, os espaços vazios podem ser ainda mais otimizados. Um exemplo disso aconteceu com o Barcelona, que já chegou a vender 100% das entradas - mesmo para jogos pouco expressivos - mas via cerca de 25% de ausência nas arquibancadas. O time catalão só resolveu a questão quando criou um sistema de devolução parcial, liberando para uma segunda venda a mesma entrada, e conseguindo ter ainda mais renda de bilheteria.

Veja Mais:

  • Léo Santos está de volta ao time titular; Corinthians busca primeira vitória após volta de Carille

    Carille saca Marllon e define Corinthians para jogo contra Guarani

    ver detalhes
  • Gustagol estará outra vez no comando de ataque corinthiano; Carille leva 21 jogadores

    Sem Boselli e Manoel, Carille relaciona 21 jogadores para duelo com Guarani

    ver detalhes
  • VÍDEO: A saída de Romero do Corinthians | #113

    ver detalhes
  • Dirigentes do Timão e executivos do BMG formalizaram parceria que vai além de patrocínio

    Corinthians e BMG detalham parceria e adiantam: 'Valor é incalculável'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes