Briga feia com Dunga afasta Osmar Loss da Seleção Brasileira sub-20

Briga feia com Dunga afasta Osmar Loss da Seleção Brasileira sub-20

Por Meu Timão

Osmar Loss tem números impressionantes como treinador do sub-20 do Timão

Osmar Loss tem números impressionantes como treinador do sub-20 do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de mais uma campanha ruim, durante o sul-americano no Uruguai, o treinador Alexandre Gallo corre risco de ser demitido do cargo de treinador da seleção brasileira sub-20. Na competição realizada entre janeiro e fevereiro de 2015, o time de Gallo decepcionou e terminou a competição apenas em quarto lugar após ser derrotado por 3 a 0 contra a Colômbia.

A demissão de Alexandre Gallo ganhou força logo após o final da competição. O próprio presidente da CBF, José Maria Marin, ladrão de medalhas, comentou a possibilidade do treinador ser dispensado:

- Eu não posso garantir o Gallo. O que garante a posição de um técnico são os resultados. Se eu não ficar satisfeito até o fim do meu mandato, eu tomo uma medida a qualquer momento. O que eu posso garantir é que, por tudo aquilo que fizemos, não fiquei satisfeito com o resultado, com as atuações da Seleção - disse Marin.

Com a possível demissão do atual treinador, nada seria mais justo do que o técnico do sub-20 do Corinthians receber uma proposta. Campeão das últimas três competições que do Timãozinho disputou, o aproveitamento de Osmar Loss na base do Corinthians é o mesmo de Pep Guardiola no Barcelona: em 90 jogos, ele obteve 64 vitórias, 21 empates e apenas cinco derrotas, um total de 78.8%.

Acontece que um antiga rixa com Dunga, atual treinador da Seleção Brasileira principal, pode afastar o corinthiano do cargo. Ambos trabalharam juntos no Internacional de Porto Alegre e o atrito entre eles fez com que Osmar Loss aceitasse o convite do Timão em 2013. A inimizade dos dois é tão grande que, quando Dunga foi demitido do Inter, Osmar Loss chegou a usar o Twitter dizendo "nada como um dia após o outro".

Sem Osmar Loss, o mais provável é que o ex-goleiro Clemer ou Erasmo Damiani, coordenador do Palmeiras, assumam a vaga caso Alexandre Gallo seja demitido.

Veja Mais:

  • Corinthians/Audax atropelou Cerro Porteño em solo paraguaio

    Mulherada do Corinthians/Audax goleia donas da casa e se classifica para final da Libertadores

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians que se prepare: reta final do Brasileirão promete altas emoções

    Fim da rodada: Corinthians mantém vantagem, mas rivais alcançam Grêmio e embolam classificação

    ver detalhes
  • Corinthians foi hexacampeão brasileiro em 2015

    CBF define valores de premiação do Brasileirão-2017; Corinthians leva bolada se for campeão

    ver detalhes
  • Maltos brilhou diante do Grêmio, na Arena do adversário

    Goleiro defende quatro pênaltis, Corinthians bate Grêmio e avança na Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes