Briga feia com Dunga afasta Osmar Loss da Seleção Brasileira sub-20

Briga feia com Dunga afasta Osmar Loss da Seleção Brasileira sub-20

Por Meu Timão

Osmar Loss tem números impressionantes como treinador do sub-20 do Timão

Osmar Loss tem números impressionantes como treinador do sub-20 do Timão

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Depois de mais uma campanha ruim, durante o sul-americano no Uruguai, o treinador Alexandre Gallo corre risco de ser demitido do cargo de treinador da seleção brasileira sub-20. Na competição realizada entre janeiro e fevereiro de 2015, o time de Gallo decepcionou e terminou a competição apenas em quarto lugar após ser derrotado por 3 a 0 contra a Colômbia.

A demissão de Alexandre Gallo ganhou força logo após o final da competição. O próprio presidente da CBF, José Maria Marin, ladrão de medalhas, comentou a possibilidade do treinador ser dispensado:

- Eu não posso garantir o Gallo. O que garante a posição de um técnico são os resultados. Se eu não ficar satisfeito até o fim do meu mandato, eu tomo uma medida a qualquer momento. O que eu posso garantir é que, por tudo aquilo que fizemos, não fiquei satisfeito com o resultado, com as atuações da Seleção - disse Marin.

Com a possível demissão do atual treinador, nada seria mais justo do que o técnico do sub-20 do Corinthians receber uma proposta. Campeão das últimas três competições que do Timãozinho disputou, o aproveitamento de Osmar Loss na base do Corinthians é o mesmo de Pep Guardiola no Barcelona: em 90 jogos, ele obteve 64 vitórias, 21 empates e apenas cinco derrotas, um total de 78.8%.

Acontece que um antiga rixa com Dunga, atual treinador da Seleção Brasileira principal, pode afastar o corinthiano do cargo. Ambos trabalharam juntos no Internacional de Porto Alegre e o atrito entre eles fez com que Osmar Loss aceitasse o convite do Timão em 2013. A inimizade dos dois é tão grande que, quando Dunga foi demitido do Inter, Osmar Loss chegou a usar o Twitter dizendo "nada como um dia após o outro".

Sem Osmar Loss, o mais provável é que o ex-goleiro Clemer ou Erasmo Damiani, coordenador do Palmeiras, assumam a vaga caso Alexandre Gallo seja demitido.

Veja Mais:

  • Fagner em partida contra o São Paulo, pelo Paulistão

    TJD-SP volta atrás sobre julgamento de Fagner, que pode desfalcar Corinthians em decisão

    ver detalhes
  • Cássio foi presenteado por Dona Lina no encontro dos dois no CT Joaquim Grava

    Com presente guardado há cinco anos, corinthiana de 87 anos realiza sonho de conhecer Cássio

    ver detalhes
  • Felipe, Malcom e Gil foram vendidos pelo Corinthians em 2016

    Venda de atletas e luvas da TV fazem Corinthians ter maior arrecadação da história em 2016

    ver detalhes
  • Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    Diga xis! Confira o novo álbum 3x4 do elenco do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes