Aluguel de ônibus para torcida visitante expõe problema dos jogos as 22 horas

Aluguel de ônibus para torcida visitante expõe problema dos jogos as 22 horas

Por Meu Timão

2.6 mil visualizações 72 comentários Comunicar erro

Torcedores do lado de fora do metrô após jogo do Corinthians

Torcedores do lado de fora do metrô após jogo do Corinthians

Há muitos e muitos anos torcedores reclamam que jogo na quarta-feira, às 22 horas, torna inviável com que muitos trabalhadores possam acompanhar seu time no estádio. O tradicional horário "depois da novela" pode ser bom para as emissoras de TV, mas para os torcedores é péssimo.

Parte disso é maquiada, colocando clássicos para acontecer somente nos finais de semana, ou deixando o metrô pra funcionar alguns minutos a mais, mas num confronto entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, com término do jogo previsto próximo a meia noite, fica difícil para 40 mil torcedores retornarem a seus respectivos lares.

Um pequena parcela do público pagará pelo estacionamento e voltará para casa com seu veículo. Mas a grande maioria, até por conta do problema de trânsito na cidade, irá ao estádio de transporte público.

O problema é que o horário fica tão apertado que é comum ver torcedores do Corinthians, no final do segundo tempo, indo embora correndo sentido a estação do metrô quando, quando a partida começa as 22 horas. A estação fica aberta até a meia noite e meia, sendo que o jogo termina por volta da meia noite.

Dificuldade maior ainda vai enfrentar a torcida visitante. Além de ter que ver seu time jogar contra o Timão na Arena Corinthians, o rival do Timão tem que esperar a partida terminar, permanecer na arquibancada por quase cerca de 30 a 60 minutos aguardando a liberação policial, para depois poder voltar para casa.

Esse tempo de espera faz com que os são paulinos percam qualquer chance de voltar para casa de metrô. Por isso, em uma ação conjunta entre as diretorias do Corinthians e do São Paulo, os clubes vão providenciar ônibus para os torcedores visitantes, levando-os de volta após a partida, deixando-os na Largo Paysandu. Resta saber como esses 1.800 torcedores irão voltar pra casa, após chegar por volta de 2 horas da madrugada de quarta para quinta.

A ação será repetida quando o clássico acontecer no Morumbi, quando a torcida do Corinthians for visitante.

Tudo isso parece que resolveria se a partida começasse as 20h30 horas. Os torcedores que trabalham, teriam também mais 90 minutos de sono.

Veja Mais:

  • Andrés Sanchez e Duílio Monteiro participaram do programa Papo Reto desta semana

    Andrés revela 'chapéu' do Real Madrid, e Duílio explica garimpo do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • Conselho Deliberativo se reuniu ontem à noite no Parque São Jorge

    Andrés vai à reunião do Conselho do Corinthians e revela novo modelo de gestão do dinheiro da Arena

    ver detalhes
  • Dentinho já comemorou gol contra o Santos imitando pescaria

    Ex-Corinthians, Dentinho é oferecido ao Santos; transação não deve ocorrer

    ver detalhes
  • Momento em que Clayson dispara água contra torcida da Chapecoense

    Clayson pede desculpa em rede social e procura torcedora envolvida em polêmica na Arena Condá

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes