Venha fazer parte da KTO
x

Aluguel de ônibus para torcida visitante expõe problema dos jogos as 22 horas

2.7 mil visualizações 58 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Torcedores do lado de fora do metrô após jogo do Corinthians

Torcedores do lado de fora do metrô após jogo do Corinthians

Há muitos e muitos anos torcedores reclamam que jogo na quarta-feira, às 22 horas, torna inviável com que muitos trabalhadores possam acompanhar seu time no estádio. O tradicional horário "depois da novela" pode ser bom para as emissoras de TV, mas para os torcedores é péssimo.

Parte disso é maquiada, colocando clássicos para acontecer somente nos finais de semana, ou deixando o metrô pra funcionar alguns minutos a mais, mas num confronto entre Corinthians e São Paulo, na Arena Corinthians, com término do jogo previsto próximo a meia noite, fica difícil para 40 mil torcedores retornarem a seus respectivos lares.

Um pequena parcela do público pagará pelo estacionamento e voltará para casa com seu veículo. Mas a grande maioria, até por conta do problema de trânsito na cidade, irá ao estádio de transporte público.

O problema é que o horário fica tão apertado que é comum ver torcedores do Corinthians, no final do segundo tempo, indo embora correndo sentido a estação do metrô quando, quando a partida começa as 22 horas. A estação fica aberta até a meia noite e meia, sendo que o jogo termina por volta da meia noite.

Dificuldade maior ainda vai enfrentar a torcida visitante. Além de ter que ver seu time jogar contra o Timão na Arena Corinthians, o rival do Timão tem que esperar a partida terminar, permanecer na arquibancada por quase cerca de 30 a 60 minutos aguardando a liberação policial, para depois poder voltar para casa.

Esse tempo de espera faz com que os são paulinos percam qualquer chance de voltar para casa de metrô. Por isso, em uma ação conjunta entre as diretorias do Corinthians e do São Paulo, os clubes vão providenciar ônibus para os torcedores visitantes, levando-os de volta após a partida, deixando-os na Largo Paysandu. Resta saber como esses 1.800 torcedores irão voltar pra casa, após chegar por volta de 2 horas da madrugada de quarta para quinta.

A ação será repetida quando o clássico acontecer no Morumbi, quando a torcida do Corinthians for visitante.

Tudo isso parece que resolveria se a partida começasse as 20h30 horas. Os torcedores que trabalham, teriam também mais 90 minutos de sono.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Filipe

    Filipe 167 comentários

    @filipe.lopes1 em

    Não só para a torcida visitante. Quando o jogo das 22h acaba, todo mundo tem que sair correndo pra pegar condução e se a partida for para a prorrogação, não adianta nada o transporte pública ficar aberto até às 0h30. O que precisamos é de transporte público 24hs em dias de grandes eventos culturais que envolvam muita gente, como shows, jogos de futebol e outros. Cansei de ficar na rua quando tinha jogo no "Panetone" e não tinha busão para voltar pra casa. Se o transporte fosse 24hs em dias de jogos, os R$ 3,50 fariam mais sentido.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Wenderson

    Ranking: 196º

    Wenderson 5630 comentários

    58º. @wenderson.alexandre em

    Xiiii

  • Foto do perfil de Fernando

    Ranking: 1494º

    Fernando 1352 comentários

    57º. @fernando.hirose em

    É piada; trabalhador paga metrô e ônibus e torcida organizada tem ônibus de graça.

  • Foto do perfil de Iluminado

    Ranking: 862º

    Iluminado 2067 comentários

    56º. @iluminadofiel em

    Tenho 53 anos e sempre morei na Penha. Com 13 anos já ia ver jogos do Corinthians no Morumbi inclusive de quartas e quintas à noite, com o jogo começando as 21 horas. Fui várias e várias vezes com muitos outros torcedores do Corinthians a pé do Morumbi até a Rebouças ou até a Brig. Luis Antônio e ninguém nunca se preocupou conosco. É muita frescura essa preocupação com as torcidas adversárias e a diretoria do Corinthians aceitando bovinamente essa situação. Me sinto um idiota.

  • Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    55º. @ciro.hey em

    Não entendo o Vaidar. Ele faz isso nas partidas realizada no Panetone? Porque pelo que eu saiba lá não tem metrô.. Ele não foi um dos que foi contra quando o Andrés pediu metrô até mais tarde em dia de jogo? Muito mimimi dos Bambis

  • Foto do perfil de Leandro

    Ranking: 8130º

    Leandro 220 comentários

    54º. @coelho84 em

    Tem que parar de dar audiência pra novelas. 3 novelas durante a noite é muita coisa.