Após fechamento da rodada, Corinthians lidera grupo na Libertadores

Após fechamento da rodada, Corinthians lidera grupo na Libertadores

San Lorenzo venceu o Danubio nessa quinta-feira

San Lorenzo venceu o Danubio nessa quinta-feira

Foto: Divulgação

Após vencer o São Paulo nessa quarta-feira, o Corinthians acompanhou o confronto entre Danubio (URU) e San Lorenzo (ARG), que completam o Grupo 2 da Copa Libertadores. E o time argentino saiu na frente na briga pela disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da competição.

O San Lorenzo venceu por 2 a 1, nessa quinta-feira, jogando fora de casa, no Estádio Centenário, em Montevidéu. O time uruguaio abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Marcando pressão, O Danubio recuperou a bola e na luta por espaços, ela se ofereceu para Matias Castro concluir e marcar o primeiro gol.

Após tomar o gol, a equipe argentina passou a ter mais posse de bola e por diversas ocasiões se aproximou do empate. Com consistência defensiva, os uruguaios seguraram o resultado e a vitória parecia certa. Porém, aos 41 minutos, o Mauro Matos aproveitou uma sobra dentro da área e empatou para o San Lorenzo. Um minuto depois, Mauro Cetto marcou o gol da virada e garantiu os três pontos para o time argentino.

A partida foi marcada pelas tradicionais jogadas pegadas da Libertadores, ainda mais em confrontos entre uruguaios e argentinos. Ao total foram quatro cartões amarelos, um para os donos da casa e três para o time do Papa.

O San Lorenzo, atual campeão da competição sul-americana, agora recebe o Corinthians, com portões fechados, em Buenos Aires, no dia 4 de março. O Danubio vem ao Morumbi, enfrentar o São Paulo, na próxima quarta-feira, 24.

O Corinthians lidera o Grupo 2 com três pontos e dois gols de saldo, enquanto o San Lorenzo vem em seguida com os mesmos três pontos e apenas um gol de saldo. O Danubio vem em terceiro e o São Paulo amarga a lanterna da chave.

Veja a classificação atualizada.

Veja Mais:

  • Romero foi bastante participativo no primeiro tempo, mas 'sumiu' na etapa final

    Sem criar chance de gol, Corinthians cai na pilha do Racing e é eliminado da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Rodriguinho foi expulso após dar solada no atleta adversário

    Fiel não perdoa, e Rodriguinho beira nota zero em eliminação do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Rodriguinho deixou El Cilindro sem conversar com a imprensa

    Rodriguinho pede desculpas ao elenco por expulsão, mas opta pelo silêncio na zona mista

    ver detalhes
  • Adauto falou com a imprensa na saída do estádio El Cilindro

    Diretor do Corinthians detona arbitragem na Argentina: 'Verdadeiros artistas'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes