Titular contra o Ituano, Petros elogia 'marcação mais agressiva' de Tite

Titular contra o Ituano, Petros elogia 'marcação mais agressiva' de Tite

Petros destacou marcação mais agressiva da equipe de Tite

Petros destacou marcação mais agressiva da equipe de Tite

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O meia Petros será titular na partida contra o Ituano nesse domingo, às 16h, em Itu, pelo Campeonato Paulista. Essa é a segunda partida do jogador na equipe principal esse ano. Ambas as oportunidades aconteceram pois, o técnico Tite está promovendo um rodízio entre os jogadores reservas na competição estadual.

Uma realidade diferente da vivida quando Mano Menezes comandava o Timão. Com o antigo treinador, Petros era titular com um aproveitamento de 61% (22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas). Com a chegada de Tite, o meia perdeu a vaga para Jadson, que vem sendo um dos destaques do alvinegro.

Entretanto, apesar do ocorrido, Petros avalia o comando do novo técnico de maneira positiva.

"Sem querer comparar, até pelo respeito que tenho pelo Mano, por tudo o que ele fez por mim aqui. Mas o Tite faz uma marcação mais agressiva e uma defesa muito consistente. O Mano fazia isso mais recuado, mas tão eficiente quanto a de hoje em dia. São dois grandes treinadores", disse.

Com vontade de retornar a equipe principal, o meia sabe que tem que aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador no Campeonato Paulista. Contra o Palmeiras, primeira partida como titular, foi ele quem roubou a bola de Victor Hugo que resultou no único gol da vitória corinthiana.

"Ele observa muito a personalidade do atleta. Você tem que ser um cara correto todos os dias, tem que trabalhar, melhorar sempre. Só assim você terá condições de disputar o Paulista e brigar por uma vaga na equipe principal que está jogando a Libertadores", declarou o jogador.

Corinthians e Ituano se enfrentam nesse domingo, às 16h (por causa do fim do horário de verão), no estádio Novelli Junior, em Itu. Além de Petros, outros oito jogadores reservas terão a chance de mostrar trabalho para o técnico Tite. O time que deve ir a campo é: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Malcom e Guerrero.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes