Titular contra o Ituano, Petros elogia 'marcação mais agressiva' de Tite

Titular contra o Ituano, Petros elogia 'marcação mais agressiva' de Tite

3.7 mil visualizações 49 comentários Comunicar erro

Petros destacou marcação mais agressiva da equipe de Tite

Petros destacou marcação mais agressiva da equipe de Tite

Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O meia Petros será titular na partida contra o Ituano nesse domingo, às 16h, em Itu, pelo Campeonato Paulista. Essa é a segunda partida do jogador na equipe principal esse ano. Ambas as oportunidades aconteceram pois, o técnico Tite está promovendo um rodízio entre os jogadores reservas na competição estadual.

Uma realidade diferente da vivida quando Mano Menezes comandava o Timão. Com o antigo treinador, Petros era titular com um aproveitamento de 61% (22 vitórias, 9 empates e 5 derrotas). Com a chegada de Tite, o meia perdeu a vaga para Jadson, que vem sendo um dos destaques do alvinegro.

Entretanto, apesar do ocorrido, Petros avalia o comando do novo técnico de maneira positiva.

"Sem querer comparar, até pelo respeito que tenho pelo Mano, por tudo o que ele fez por mim aqui. Mas o Tite faz uma marcação mais agressiva e uma defesa muito consistente. O Mano fazia isso mais recuado, mas tão eficiente quanto a de hoje em dia. São dois grandes treinadores", disse.

Com vontade de retornar a equipe principal, o meia sabe que tem que aproveitar as oportunidades dadas pelo treinador no Campeonato Paulista. Contra o Palmeiras, primeira partida como titular, foi ele quem roubou a bola de Victor Hugo que resultou no único gol da vitória corinthiana.

"Ele observa muito a personalidade do atleta. Você tem que ser um cara correto todos os dias, tem que trabalhar, melhorar sempre. Só assim você terá condições de disputar o Paulista e brigar por uma vaga na equipe principal que está jogando a Libertadores", declarou o jogador.

Corinthians e Ituano se enfrentam nesse domingo, às 16h (por causa do fim do horário de verão), no estádio Novelli Junior, em Itu. Além de Petros, outros oito jogadores reservas terão a chance de mostrar trabalho para o técnico Tite. O time que deve ir a campo é: Cássio; Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Mendoza; Malcom e Guerrero.

Veja Mais:

  • Marquinhos Gabriel ainda não definiu qual será o seu destino em 2019

    De volta ao Corinthians, Marquinhos Gabriel desperta interesse de mais três clubes

    ver detalhes
  • Jonathas não é mais jogador do Corinthians

    Corinthians devolve Jonathas ao Hannover e antecipa fim do empréstimo

    ver detalhes
  • Corinthians agora pode perder Romero de graça após o meio do ano

    Livre para firmar pré-contrato, Romero segue com futuro indefinido no Corinthians; relembre situação

    ver detalhes
  • Manoel chegou em São Paulo na tarde desta terça-feira

    Manoel desembarca para assinar e mostra ansiedade em vestir a camisa do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes