Ano de estudos garante a Tite seu melhor início de temporada no Corinthians

Ano de estudos garante a Tite seu melhor início de temporada no Corinthians

Por Meu Timão

Tite tem seu melhor início no Timão

Tite tem seu melhor início no Timão

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Tite voltou diferente: o treinador - que passou um ano afastado do clube - prometeu que iria aplicar em campo o resultado de seus estudos. Da temporada "sabática", Adenor trouxe da Europa lições táticas que são visíveis na nova maneira de jogar do Timão: triangulações no ataque e a marcação sob pressão tem virado marca do treinador.

Esse estilo de jogo foi rapidamente absorvido pela equipe, e sob o comando do treinador até mesmo jogadores mais contestados - como Felipe - vem conseguindo se encontrar em campo. Mais ofensivo, o estilo "tiki-taka" do Timão tem trazido bons resultados.

Apesar do empate contra o Ituano, o Corinthians segue "praticamente" invicto na temporada que tem Tite de volta ao comando (foram somente uma derrota e dois empates) desde que o professor voltou ao clube. A única derrota até agora, contra o Colônia, por 1 a 0, - justificada por ser a estreia do treinador, após um trabalho de apenas 10 dias com a equipe.

Desde então, o Timão empatou somente contra o Once Caldas, na altitude, embora o jogo da ida por 4 a 0 tenha deixado o time em situação bastante confortável para a partida - e agora, contra o Ituano, sob sol forte, juiz polêmico e com time reserva. Por essa razão, Tite conseguiu a melhor marca de suas três passagens pelo Corinthians.

Em dez jogos, Tite conseguiu 76% de aproveitamento com sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Em pouco tempo, o treinador encontrou o ritmo da equipe e superou suas marcas anteriores no Timão: em 2004, fez apenas 46,6% enquanto em 2010 foram 73,3% de aproveitamento.

Veja Mais:

  • Fiel já garantiu 20 mil ingressos para duelo contra o Botafogo

    Corinthians divulga primeira parcial de ingressos contra o Botafogo na Arena

    ver detalhes
  • Paulinho, perto do Barcelona (ESP), em uma das visitas ao CT Joaquim Grava

    Maior venda da história do Corinthians, Paulinho renderá mais dinheiro com ida ao Barcelona

    ver detalhes
  • Me desculpa, Cássio!

    [Mayara Munhoz] Me desculpa, Cássio!

    ver detalhes
  • Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

    Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes