Ex-coordenador técnico Agnello Gonçalves se despede do Departamento de Formação de Atletas

Ex-coordenador técnico Agnello Gonçalves se despede do Departamento de Formação de Atletas

Por Meu Timão

O Corinthians divulgou por meio do seu site oficial, nessa quarta-feira, uma carta de despedida de Agnello Guimarães Gonçalves Coelho, o agora ex-coordenador técnico do Departamento de Formação de Atletas.

Confira a carta na íntegra

Uma vertente básica da democracia é a constante mudança que ela proporciona. Após quatro anos de intenso trabalho, que gerou grandes e importantes frutos não só para o Departamento de Formação de Atletas, mas para o Sport Club Corinthians Paulista, me despeço com orgulho das realizações das quais fiz parte.

Nossa grande conquista foi o certificado de clube formador, que agora permite que o Corinthians tenha direito no investimento feito sobre as jovens promessas. O início das obras do Centro de Excelência e Treinamento de Futebol, que atenderá todas as equipes de base do clube, é o primeiro passo para uma nova realidade na estrutura do Departamento de Formação de Atletas.

Além das dezenas de títulos e convocações pelas seleções de base, a promoção de diversos jogadores para o profissional é o reconhecimento de que o trabalho de formação foi feito com excelência.

Agradeço ao profissionalismo de todos os funcionários das categorias de base, do Sub-11 ao 20, que tornaram realidade o sonho de centenas de garotos. Em especial, deixo minha sincera gratidão aos ex-presidentes Andrés Sanchez e Mário Gobbi Filho e ao Fernando Alba, que dirigiu o departamento no período em que fui Coordenador Técnico, pela confiança irrestrita ao meu trabalho.

O patrimônio mais valioso do clube é a maior prova da grandeza do Corinthians. A Fiel esteve presente para empurrar os garotos em diversas oportunidades e em todas as categorias. A torcida apoiou nos momentos difíceis e comemorou as vitórias com a gente. Obrigado pela loucura de sempre.

Um ciclo de muito aprendizado se encerrou, mas deixo o cargo com a tranquilidade de ter feito o melhor durante os quatro anos. Estarei sempre na torcida para que esse trabalho seja melhorado a cada dia para que o futebol de base no Brasil seja cada dia mais profissional.

Obrigado e vai, Corinthians!

São Paulo, 25 de fevereiro de 2015

Agnello Gonçalves

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes