Venha fazer parte da KTO
x

Coroando 'fico', Jadson marca um golaço e Corinthians goleia o Mogi

17 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com gol de Jadson, Timão vence mais uma na Arena Corinthians

Com gol de Jadson, Timão vence mais uma na Arena Corinthians

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Corinthians 3 X 0 Mogi Mirim

Paulista 2015
01 de março de 2015, 16:00
Corinthians 3 x 0 Mogi Mirim
Neo Química Arena, São Paulo, SP.

O Corinthians recebeu o Mogi Mirim na Arena Corinthians na tarde desse domingo. Para o confronto, o Timão veio com uma equipe mista, uma vez que Tite optou por poupar jogadores para o duelo nesta quarta - contra o San Lorenzo.

Além dos poupados, o Timão não pode contar com Sheik, Fábio Santos e Bruno Henrique, que passam pelo departamento médico. Dos considerados titulares, Jadson e Guerrero participaram da partida já que, o primeiro esteve prestes a sair e por isso não foi relacionado para o jogo anterior, e o segundo cumpre suspensão na Libertadores e não viajará com a equipe para a Argentina.

Com a volta de Fábio Santo prevista somente para o início de abril, Uendel tinha condições de jogo mas também não foi chamado para o jogo. Isso porque Tite temia perder o jogador, por lesões ou desgastes, para o jogo de quarta-feira. Por isso, para contornar as ausências, o treinador fez mudanças radicais no elenco.

Stiven Mendoza foi improvisado na lateral, e, por conta disso, o Timão entrou em campo com 4 atacantes. E assim, o time titular do Corinthians para a partida foi composto por Cássio; Edílson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Cristian, Petros, Jadson e Malcom; Vagner Love e Guerrero.

Muito atacante, pouco ataque

A primeira etapa da partida evidenciou a falta de entrosamento entre os atacantes - Guerrero, Malcom e Vágner Love não tinham trabalhado juntos, e a mudança de esquema tático não funcionou bem com a equipe.

Apesar de manter a posse de bola na partida - 58% contra 42% - o Timão chegou pouquíssimo ao gol do Mogi. O número de atacantes não aumentou o poder ofensivo da equipe - e abriu mais espaço na defesa: o Corinthians, que finalizou apenas duas vezes na primeira etapa, viu quatro finalizações do adversário.

Com exceção de um lance muito perigoso de Love, no travessão, e uma tentativa de Guerrero para encobrir o goleiro Daniel, o primeiro tempo foi de um jogo sem emoção e com muitos erros - no lado corinthiano foram 28 passes errados.

Ainda bem que ele ficou

No segundo tempo, Tite percebeu que o esquema não havia funcionado e fez uma mudança providencial: colocou o meia Danilo novamente em campo, sacando o atacante Vagner Love. A alteração mexeu instantaneamente no jeito de jogar do Timão, que conseguiu se articular novamente.

Marcando sob pressão e visivelmente mais ofensivo, o gol do Timão saiu aos 13 minutos. E não poderia ter saído dos pés de ninguém mais que Jadson: o meia, que essa semana decidiu ficar no Corinthians apesar de uma proposta tentadora da China, foi coroado com o gol diante da torcida. No lance, o camisa 10 recebeu a bola na ponta da área, cortou pra direita e bateu no ângulo para fazer um golaço.

O Corinthians continuou muito mais ofensivo, procurando o segundo gol. Aos 24 minutos, Tite fez sua segunda alteração, tirando Malcom para a entrada de Luciano. E o gol saiu dos pés do próprio Luciano, que briga por um espaço entre os titulares na equipe do Timão. Luciano recebeu o passe de Guerrero, cortou o zagueiro e bateu para marcar aos 31 minutos.

Tite ainda fez uma última substituição, aos 35 minutos, sacando Mendoza para a entrada de Fagner. Com a vantagem do placar, o Timão continuou pressionando e aos 44 marcou o terceiro gol - contrariando a fama de 'fominha', Luciano deu belo passe pra Guerrero que não perdoou, fechando o placar em 3x0 na Arena.

Com o resultado, o Corinthians derrubou a invencibilidade do Mogi Mirim e chega aos 16 pontos no Campeonato Paulista. O próximo jogo do Corinthians será nesta quarta, contra o San Lorenzo, pela Copa Libertadores. Para o confronto, a equipe viaja para a Argentina, onde enfrentará o último campeão da competição.

Notas dadas aos personagens da partida

Titulares

Reservas

Treinador

Árbitro

Comente a partida entre Corinthians e Mogi Mirim