Venha fazer parte da KTO
x

Tite aposta em 'força mental' para jogo sem torcida na Argentina

5.3 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Tite em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Tite em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava

Meu Timão

O Corinthians enfrenta o San Lorenzo, na quarta-feira, na Argentina. O time é argentino por ter uma das torcidas mais fanáticas do país que sempre transforma o estádio Nuevo Gasómetro em um caldeirão. Porém, para o confronto contra o Timão, os portões serão fechados por uma punição estabelecida pela Conmenbol. Para o técnico Tite, isso não pode ser considerado uma vantagem para o alvinegro.

"Eu lembro que quando eu era atleta tínhamos uma quarta-de-final contra o Bahia, na Fonte Nova. Um dos meus companheiros disse que estava apreensivo em encarar o estádio lotado. Outro colega disse 'Se eu precisar chutar uma bola, que vai chutar sou eu, não a torcida. Quem manda no jogo sou eu, a decisão é minha'. Moral da história: a torcida tem uma influência sim, mas o determinando é dentro de campo", garante o treinador.

Além de não acreditar em uma vantagem corinthiana, o comandante tem receio de que a falta de torcida atrapalhe a concentração dos jogadores, que não estão acostumados a confrontos sem a presença de torcedores."Ela é fora do padrão. Aquela atmosfera, o clima, se perde um pouco", explicou.

O segredo para não se deixar afetar na próxima quarta-feira, segundo Tite, é a força mental do atleta. "O atleta que consegue tirar tudo de fora, a imprensa, a torcida, a arbitragem, que consegue eliminar tudo isso na hora do jogo, é um atleta mentalmente forte", disse.

"A maior força mental do atleta é ele passar por experiências e amadurecer com elas. Tanto as positivas quanto as negativas. A experiência e o conhecimento se dão vivenciando no dia a dia. Essa maturidade maior favorece os trabalhos".

Questionado quem seria o grande exemplo dessa "força mental" que o treinador espera na quarta-feira, Tite precisou pensar muito. "É redundância falar do Danilo?", disse sorrindo, elogiando o meia, um dos mais experientes do elenco. "Mas não precisa ser necessariamente a idade, pode ser um garoto. Mas, vamos deixar ele como exemplo".

Ainda sobre a falta de torcida no estádio, o técnico Tite lembrou da partida entre Corinthians e Millonarios, na Copa Libertadores do ano passado, quando o Timão cumpriu suspensão pela morte do jovem boliviano Kevin Espada, e recebeu a equipe colombiana no Pacaembu sem torcedores.

"Nós jogamos sem contra o Millonarios e imagino que antes do jogo, a imprensa esportiva de Bogotá também questionou se seria mais fácil jogar aqui sem torcida. E não foi. Vai ser resolvido dentro de campo", declarou, lembrando que, na ocasião, o alvinegro venceu por 2 a 0

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Corinthians não participará da próxima edição da Copa Paulista, que dá vaga para a Copa do Brasil de 2025

    Corinthians é ausência na Copa Paulista e tem três opções restantes para ir à Copa do Brasil de 2025

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Corinthians conta com atletas novidades do Sub-17 na lista de inscritos do Paulista Sub-20

    Corinthians inscreve 75 jogadores para Paulista Sub-20 e ultrapassa número do Brasileirão; veja

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: