'A evolução foi acima do esperado. Agora eles estão ferrados', elogia Tite

'A evolução foi acima do esperado. Agora eles estão ferrados', elogia Tite

Por Meu Timão

Tite durante treino desta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava

Tite durante treino desta manhã, no CT Dr. Joaquim Grava

Foto: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

O Corinthians venceu sua sétima partida oficial nessa temporada e conquistou o seu melhor aproveitamento de início de temporada desde 2000. Os bons resultados têm deixado o técnico Tite feliz da vida.

O treinador, que assumiu a equipe alvinegra no início do ano, declarou novamente que a evolução apresentada pelo elenco, até o momento, é muito acima do que ele imaginava quando chegou ao clube.

"O estágio de evolução foi acima do que eu imaginava. O processo de crescimento da equipe foi acima. Em compensação, agora eles estão ferrados comigo, eu vou cobrar esse nível, o mesmo nível de atuação, eu e vocês (imprensa)", explicou, em entrevista coletiva após o treino dessa segunda-feira.

"É o padrão que foi atingido. Agora o técnico está cobrando o mesmo padrão, na mesma linha. Se a gente estabelecer notas, se for 7, 8, a exigência é desse nível. A cobrança continua", completou.

Para seguir esse padrão, o treinador precisa conseguir encaixar as peças dentro de campo. Com Guerrero cumprindo sua última partida de suspensão na Libertadores, Tite já sinalizou que irá optar por Danilo novamente. O meia, que era dúvida na posição contra o Once Caldas, primeira partida de suspensão do peruano, hoje tem a vaga garantida.

"Era muito mais difícil no início, contra o Once Caldas, até porque não tínhamos o Love, ou um nove mais específico. Agora é um momento mais fácil, o Danilo jogou e foi bem, o campo falou, os jogos falaram. Por isso que na medida que a equipe está organizada, entrosada, ela tem mais espaço pro lado criativo", afirmou.

E não foi só o Danilo que ganhou a confiança do técnico. Tite, em tom descontraído, deixou claro que a equipe ainda passa por um processo de consolidação, mas que merece, sim, elogios.

"A equipe tem que ter consistência, a gente não pode pensar dentro da caixinha, pensar que 10 ou 11 jogos nos dão uma estrutura de equipe. Acho que não repetimos uma escalação de um jogo pra a outro. Com exceção do primeiro tempo de ontem, que no intervalo eu disse que estávamos jogando muito abaixo do que podíamos, individualmente os atletas têm produzido muito bem. Estamos em um processo de consolidação e crescimento da equipe. Claro que está bom, vamos reconhecer os méritos da equipe, mas essa confirmação, essa firmação, ainda precisa se repetir muitas vezes", finalizou.

Veja Mais:

  • Camisa do Corinthians criada por torcedores em homenagem à Chape

    Corinthians bate o martelo sobre homenagens à Chapecoense

    ver detalhes
  • Brasileirão agora tem quatro vagas - não três - à fase de grupos da Libertadores

    Conmebol anuncia novidade, e Corinthians volta ao páreo por vaga direta na Libertadores

    ver detalhes
  • Alan Santos tem conversas avançadas com Corinthians

    Corinthians negocia contratação de volante do Coritiba, diz portal

    ver detalhes
  • Giovanni Augusto treinou como lateral nesta terça-feira

    Giovanni na lateral, mudança na zaga e susto de Rildo: o treino desta terça do Corinthians

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes