Rapidinhas do Corinthians: reapresentação, Sheik fora, coletiva de Tite e tabela do Brasileirão

Rapidinhas do Corinthians: reapresentação, Sheik fora, coletiva de Tite e tabela do Brasileirão

Emerson Sheik não viaja à Argentina e será poupado para tratar de inflamação no joelho direito

Emerson Sheik não viaja à Argentina e será poupado para tratar de inflamação no joelho direito

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Nessa segunda-feira, o Corinthians se reapresentou no CT Dr. Joaquim Grava pela manhã. O técnico Tite concedeu coletiva para a imprensa e o atacante Emerson Sheik sentiu uma lesão no joelho direito e foi descartado da viagem para a Argentina. Além disso, a CBF divultou a tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro de 2015. O Timão estreia contra o atual bicampeão Cruzeiro.

Confira tudo que rolou nessa segunda-feira

Sem folga: O elenco alvinegro se reapresentou nessa segunda-feira cedo no CT Dr. Joaquim Grava e o técnico Tite esboçou a equipe que deve enfrentar o San Lorenzo, na Argentia: Cássio, Fagner, Felipe, Gil, Uendel, Ralf, Elias, Renato Augusto e Emerson. Com a ausência de Jadson, que estava na academia, Danilo atuou como coringa, nas duas equipes.

Está fora: Logo após o treino, a assessoria de imprensa do Corinthians divulgou que o atacante Emerson Sheik, que treinou normalmente, não viaja com a equipe para a Argentina e será poupado. O jogador, que vinha se recuperando de uma inflamação no joelho direito, sentiu um desconforto na região e foi retirado da lista de relacionados pelo DM.

Concentração: O técnico Tite garante que não é vantagem para o Corinthians o confronto contra o San Lorenzo ser com portões fechados. Para evitar uma falta de concentração dos atletas, que não estão acostumados com o fato de não ter torcedores nos jogos, Tite aposta na força mental de cada jogador.

Evolução: O treinador, durante a coletiva de imprensa, destacou a evolução do elenco alvinegro nesse início de temporada. "A evolução foi acima do esperado. Agora eles estão ferrados".

Ainda sobre Tite: Também durante a coletiva, o técnico falou sobre a vontade que tem de voltar a jogar bola, sobre suas rotinas antes dos treinos e até revelou que tem medo de avião.

Brasileirão 2015: A CBF divulgou a tabela completa de jogos do Campeonato Brasileiro de 2015. O Corinthians estreia contra o Cruzeiro e faz o primeiro jogo na Arena contra o rival Palmeiras, na quarta rodada.

Imbatível: Sem perder em jogos oficiais nessa temporada, Corinthians conquistou o melhor início de temporada desde 2000, com a equipe que venceu o primeiro Mundial de Clubes. No ano, são nove partidas - sete vitórias e dois empates.

Um meia e um zagueiro: Após as eleições e a definição da nova diretoria de futebol, o Corinthians começou a busca por novas peças para compor setores no elenco. Dois jogadores estão sendo citados como prováveis reforços, segundo o Lancenet, um meia e um zagueiro.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes