Corinthians muda plano comercial da Arena por naming rights, diz coluna
16 mil visualizações 81 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Ainda sem conseguir fechar um acordo para os naming rights da Arena Corinthians, quase um ano após a sua inauguração, o Timão parece ter tomado providências para acelerar o processo.
Segundo informações da coluna De Prima, do jornal LANCE!, o alvinegro alterou o plano comercial para facilitar a venda. O clube reduziu o tempo de contrato para cinco anos com um valor estipulado em R$ 100 milhões, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.
A proposta antiga que circulava no mercado pedia R$ 400 milhões por 20 anos de contrato. Ainda segundo a publicação, Chevrolet - já adiantado pelo Meu Timão - e Nissan estão interessadas no patrocínio.
Uma outra alteração foi realizada em relação ao estádio corinthiano. Diferente da gestão do antigo presidente Mário Gobbi, o departamento de marketing do Corinthians estará envolvido nas questões referentes à Arena. A coluna informa que, dentro desse novo modelo, Marcelo Passos, novo diretor de marketing do Timão, convidou, de maneira informal, um amigo especializado nas áreas de planejamento e vendas para ajudá-lo nas relações com o mercado.