Se vencer no Uruguai, Timão precisará de apenas três pontos para avançar às oitavas

3.6 mil visualizações 49 comentários

Por Meu Timão

Corinthians é o líder do "Grupo da Morte"

Corinthians é o líder do "Grupo da Morte"

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrenta o Danúbio, na terça-feira, no Uruguai, pela Copa Libertadores. Se garantir a vitória, o Timão precisará de apenas três pontos para avançar às oitavas de final da competição sul-americana. Com a vitória sobre o San Lorenzo, por 1 a 0, na última rodada do torneio, o alvinegro chegou aos seis pontos, se mantendo com 100% de aproveitamento.

Líder isolado do chamado "grupo da morte", composto por São Paulo, San Lorenzo e Danúbio, o Corinthians ainda tem mais quatro rodadas da competição pela frente antes da próxima fase. Os adversários dos próximos três jogos do Corinthians pelo torneio sul-americano serão Danubio e San Lorenzo – o primeiro será no Estádio Luis Franzini em Montevidéu, e os outros dois na Arena Corinthians, consecutivamente.

Caso o Timão conquiste cinco pontos nestes três jogos, e não perca para o San Lorenzo na quinta rodada, os comandados do técnico Tite poderão comemorar a classificação antecipada às oitavas-de-final.

Explicando: se o alvinegro conseguir ao menos um empate com o clube argentino na Arena Corinthians, não poderá mais ser alcançado por São Paulo e San Lorenzo ao mesmo tempo, garantindo assim a participação nas fases de mata-mata. Mas, mesmo que o Timão vença as próximas duas rodadas contra o Danubio e sofra uma derrota para o time argentino na quinta rodada, poderá chegar empatado com São Paulo e San Lorenzo no último jogo da fase de grupos, no dia 24 de abril.

Até lá, o Corinthians precisa manter o bom aproveitamento da atual temporada. Com nove vitórias e dois empates, o Timão segue invicto em 2015, com 21 gols marcados e apenas três sofridos.

Corinthians e Danúbio se enfrentam nessa terça-feira no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x