Riquelme diz 'sim' ao Corinthians

Antes propenso a ficar no Boca, argentino já aceita ouvir cifras e o plano da Libertadores de 2010
Argentino já aceita ouvir cifras e o plano da Libertadores de 2010

Argentino já aceita ouvir cifras e o plano da Libertadores de 2010

 Riquelme está disposto a deixar o Boca Juniors (ARG) para jogar no Corinthians na próxima temporada. Pelo menos, é isso o que o meia demonstra ao aceitar que os dirigentes do Timão e do DIS, braço esportivo do Sonda, viajem a Buenos Aires, capital da Argentina.

O OK do astro argentino foi revelado pelo diretor de futebol Mário Gobbi, após a partida contra o Santo André, no Pacaembu. A viagem de Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Timão, e Thiago Ferro, representante dos investidores, foi adiada para esta quarta.

– Já temos a sinalização do “sim” do jogador para ouvir nossa proposta – confirmou Mário Gobbi, em entrevista à Rádio Record.

– Rosenberg e uma pessoa do grupo Sonda vão para lá conversar com o Boca Juniors – emendou.

A aceitação do argentino em relação à reunião com dirigentes de Corinthians e representantes da DIS é mais um passo para o desfecho tão aguardado pela Fiel. Não foram poucas as vezes em que o jogador declarou amor ao clube que o revelou, afirmando que encerraria sua vitoriosa carreira com a camisa azul e ouro.

O acerto entre Timão e Riquelme é o obstáculo que resta para a confirmação da contratação mais badalada do clube para o ano do centenário. Entre o DIS e o Boca já há acordo, como informou o LANCE! no domingo. O contrato será assinado assim que o jogador e o clube se acertarem.

Vale lembrar que a diretoria do Corinthians tem essa informação há pelo menos dez dias, avisada pelos executivos do grupo de investimento. A partir desse sinal, o presidente Andrés Sanchez convocou Rosenberg para convencer Riquelme a jogar com Ronaldo pelo Corinthians. O próximo passo será dado nesta quarta.

O clube argentino passa por crise financeira e seus dirigentes já perceberam que esta é a última oportunidade de negociar o jogador, já que seu contrato acabará em junho do próximo ano. O Boca receberá cerca de US$ 2,5 milhões (R$ 4,25 milhões).

– Não vou iludir o torcedor e dizer que Riquelme já está contratado. Assim que tivermos o aval do investidor, vamos entrar na negociação – afirmou Andrés Sanchez.

Fonte: Lancenet

Riquelme diz 'sim' ao Corinthians Riquelme diz 'sim' ao Corinthians 0

Veja Mais:

  • Romero comemora gol e fim da zica na Arena Corinthians

    Corinthians vence Cruzeiro e leva vantagem para Minas Gerais

    ver detalhes
  • Mano Menezes reclamou de arbitragem após derrota para o Timão

    Mano Menezes reclama de arbitragem na Arena e repete 'mimimi' de Levir

    ver detalhes
  • Carille não agradou maioria dos leitores do Meu Timão

    Mesmo vencendo, Carille recebe segunda pior nota na partida

    ver detalhes
  • Mauri sugere preferência por Walter e afirma: 'titular em qualquer lugar'

    Mauri aponta decisão de Carille, mas declara apoio a Walter: 'titular em qualquer lugar'

    ver detalhes

Com Riquelme no Corinthians, quem irá para o banco de reservas?

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes