Venha fazer parte da KTO
x

Autor do gol da vitória, Malcom aprova rodízio e diz: 'quero ser ídolo aqui'

7.5 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Malcom garante que não pretende deixar o Timão e que quer fazer história no clube

Malcom garante que não pretende deixar o Timão e que quer fazer história no clube

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Malcom terminou a temporada de 2014 como titular. Mas, em 2015, perdeu a posição e tem recebido oportunidades na equipe de Tite graças ao rodízio promovido pelo comandante nos jogos do Campeonato Paulista.

Em uma das oportunidades, na noite dessa quarta-feira, o atacante marcou o gol da vitória do Corinthians contra o São Bernardo, na Arena. O jovem aprovou o esquema de rodízio e garante que as alterações deixam a equipe toda em alto nível.

"O grupo está muito forte e mesmo sendo considerado reserva, precisamos trabalhar cada vez mais, o dobro de quem é titular. Entra um, sai outro, a equipe está em alto nível. As vezes em caso de atletas machucados, faz outra função, como o Yago fez ontem e fez uma excelente partida. Todo mundo quer jogar aqui", declarou, em coletiva após o treino dessa quinta-feira.

"Quanto mais jogos, melhor. Pega condicionamento físico, apesar de eu não estar jogando muito. Quanto mais joga, é melhor. Jogador pensa assim", completou.

Com um relógio dourado gigante, que chamou muito a atenção dos presentes na sala de coletiva, Malcom mostrou o lado tímido e contou que tentou fugir de dar entrevista.

"Tenho muita vergonha, não escondo isso de ninguém. Estou um pouco nervoso com poucos jornalistas, estou bem tranquilo, agora já estou melhor. O Denis (assessor) veio falando comigo, mas agora está tranquilo. Eu disse ao Edílson (que deu entrevista junto do colega) que ele iria vir sozinho, mas ele falou para eu perder a vergonha", explicou o atacante, que concedeu sua primeira coletiva dentro da sala do CT Dr. Joaquim Grava.

Um dos grandes nomes das categorias de base do Corinthians e especulado pela imprensa europeia em clubes como, Chelsea, Barcelona e Manchester United, o jovem, de apenas 18 anos, garante que não pretende deixar o alvinegro e que sabe qual é o seu real desejo.

"Quero jogar futebol. É o que eu mais gosto de fazer. Pretendo ficar no Corinthians, meu contrato vai até 2016, quem resolve sobre renovação é meu representante. Minha cabeça é essa, jogar futebol e dar muitas alegrias ao Corinthians", contou.

"Aqui, eu sonho em fazer em historia. Eu também penso em jogar na Europa como todo atleta, mas eu não penso agora, quero jogar aqui, fazer história aqui e virar ídolo aqui", finalizou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: