'Tem que evoluir diariamente', diz Uendel após empate do Corinthians

'Tem que evoluir diariamente', diz Uendel após empate do Corinthians

Por Meu Timão

O lateral esquerdo Uendel atuou no empate contra o Red Bull

O lateral esquerdo Uendel atuou no empate contra o Red Bull

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral esquerdo Uendel, titular na partida deste sábado contra o Red Bull, pelo Campeonato Paulista, falou sobre o empate por 0 a 0, até então inédito para o Corinthians. Sem desmerecer a equipe adversária, reconheceu as dificuldades encontradas na partida.

"Oscilar não é bom, a gente tem que manter uma média, um padrão. O primeiro tempo foi um pouco abaixo. Tem que dar méritos pra equipe do Red Bull que fez uma boa partida. Mas agora as coisas vão afunilando e quanto menos oscilar, melhor", comentou Uendel.

Pensando no próximo confronto, que será disputado pela Libertadores, contra o Danubio, o jogador mostrou confiança na preparação do elenco pela comissão técnica.

"A gente tá acostumado a jogar bastante, a comissão técnica tá sabendo escolher bem os jogos que a gente atua, pra não ter um desgaste tão grande. Nós sabemos o quanto é importante esse jogo contra o Danubio, porque nossos adversários venceram e não podemos perder pontos contra eles. Por isso vamos estar bem fisicamente e psicologicamente", disse.

Para que os atletas não sofram com o desgaste das partidas seguidas, o técnico Tite tem optado pelo rodízio de jogadores. Sobre o assunto, o lateral valorizou o trabalho do grupo.

"O Tite não trabalha só com 11, ele trabalha com um grupo. Ele preza muito essa parte tática, cobra qualquer detalhe que ele vê que está errado, então todos os jogadores do elenco sabem o que fazer", afirmou.

Nem sempre presente como titular no elenco corinthiano, o lateral esquerdo tem tido a chance de jogar depois que Fábio Santos se machucou. Aproveitando essa oportunidade, falou sobre o entrosamento com o grupo.

"Joguei vários jogos esse ano, pra poder pegar esse entrosamento com a equipe. São jogadores de qualidade e isso facilita também. Em questão de desenvolvimento, a gente tem que evoluir diariamente, não pode parar", finalizou.

Veja Mais:

  • Guilherme Arana disputará Sul-Americano no Equador

    Corinthianos são convocados para Sul-Americano Sub-20; Jabá fica fora

    ver detalhes
  • Moisés, de 21 anos, foi um dos destaques do Bahia em 2016

    Destaque do Bahia, lateral faz parte dos planos do Corinthians para 2017

    ver detalhes
  • Internacional foi alvo de gafe da Fifa

    Fifa comete gafe, troca escudo do Internacional e põe foto do Corinthians no lugar

    ver detalhes
  • Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    [Teleco] Alan Mineiro não fica no Corinthians em 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes