Venha fazer parte da KTO
x

Tite exalta Danilo, confirma Renato Augusto e ignora condições do estádio no Uruguai

4.9 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Mayara Munhoz, direto de Montevidéu

O técnico Tite no entorno do estádio Luis Franzini, no Uruguai

O técnico Tite no entorno do estádio Luis Franzini, no Uruguai

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians treinou em terras uruguaias e Tite confirmou o time que enfrenta o Danubio, nessa terça-feira, no estádio Luis Franzini. Cássio; Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Emerson Sheik; Guerrero. Essa é a equipe. Mas o treinador lamenta não poder usar o meia Danilo.

"Eu queria colocar mais gente, mas é inevitável, pelo momento do Danilo. Mas também sei que não posso utilizá-lo em todos os jogos, é desumano. Mereceria também a sua permanência. Técnico fica naquele dilema de ter dois jogadores, mas a compressão deles de entender que um pode iniciar, mas todos tem condição de jogo", declarou, em coletiva de imprensa após o treino.

Se Danilo não estará presente na equipe que iniciará a partida dessa terça, Renato Augusto garantiu o seu lugar. O meia retornou depois um período de recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo e será titular contra a equipe uruguaia.

"Nós trabalhamos, foram 12 dias que ele estava fora, dizemos uma reunião com o departamento médico, departamento físico, assim como o Danilo que tem uns cuidados maiores que a gente tem que ter, assim como o Petros, foram dada condições a eles e a partir daí a decisão iniciando o jogo", explicou o treinador, após confirmar que o camisa 8 estará na equipe principal.

Se na equipe sobram boas opções, o comandante alvinegro não pode dizer o mesmo do estádio Luis Franzini, local da partida dessa terça-feira.

"Tudo que for comparar ao nosso estádio vai ser menos. Temos de nos adaptar. Por isso, viemos ver a iluminação, que é mais baixa. O gramado está em condições de jogar. Claro que o entorno é mais acanhado, mas nada que nos impeça de fazer um bom jogo", disse.

O estado do local é preocupante. A iluminação é precária. As torres com os refletores são muito baixos e atrapalham a visão dos atletas no gramado. Tite comentou que o lateral Uendel reclamou durante o treinamento. Entretanto, o treinador optou por não criticar o local. "Pelas minhas origens humildes, compreendo as situações e adversidades que os clubes enfrentam. Se não quer jogar nessas condições, se imponha um regulamento que elimine essa variável. Respeito à entidade, o Danubio que optou e cabe nos adaptarmos. Não vou pegar como artifício se o time não jogar bem e dar desculpas".

Além da iluminação, a proximidade das arquibancadas também foi citada por Tite. "A atmosfera fica diferente. Durante o treino tático, eu ouvia vocês (jornalistas). Fica bem próxima, ecoa", finalizou.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: