Corinthians prepara dois times para jogar três partidas em cinco dias

Corinthians prepara dois times para jogar três partidas em cinco dias

Por Meu Timão

Corinthians entrará em campo três vezes em cinco dias

Corinthians entrará em campo três vezes em cinco dias

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Timão terá que pensar numa estratégia especial para a próxima semana. A insanidade do calendário do futebol colocará o Corinthians para jogar três vezes em cinco dias, desrespeitando todas as recomendações de descanso mínimo de 72 horas para os atletas.

No domingo a tarde (21), o Timão enfrentará o Capivariano, no interior de São Paulo, na terça-feira (23), receberemos a Portuguesa na Arena Corinthians e na quinta-feira (25) jogaremos em casa, dessa vez contra a Penapolense. No outro domingo (28), ainda tem mais um confronto, dessa vez com o Bragantino.

Agravando a situação, nessa edição do Campeonato Paulista, a FPF também limitou a inscrição de jogadores em apenas 28 atletas, impedindo garotos das categorias de base do time a jogarem partidas com menos importância. Como Fábio Santos está lesionado e Lodeiro foi vendido para o Boca Juniors, Tite tem à disposição somente 26 atletas, sendo que quatros deles são goleiros.

O que o treinador e o departamento médico do Corinthians devem propor é uma formação enfrentando o Capivariano nesse domingo (21) e a Penapolense na quinta-feira (25), e outra formação completamente diferente para atuar contra o a Portuguesa na terça-feira (23) e contra o Bragantino, no outro domingo (28).

A situação fez mais uma vez os atletas do Corinthians questionarem o calendário de futebol. Até mesmo o goleiro Cássio, acostumado a jogar todas as partidas já confirmou que ficará de fora de ao menos um jogo, temendo o risco de lesão.

"Infelizmente, a gente sabe que o futebol brasileiro é assim. Temos uma sequência realmente impressionante. É por isso que os clubes estão se preparando. Na Alemanha, por exemplo, o elenco tem 18, 19 jogadores. Aqui, tem que ter pelo menos 25 porque toda hora tem jogo", disse o meia Renato Augusto.

Veja Mais:

  • Oswaldo defendeu utilização da cor verde em homenagem à Chapecoense

    Oswaldo comenta tragédia da Chapecoense e é mais um a defender cor verde no Corinthians

    ver detalhes
  • Sala de cabines de TV da Arena passa a ser chamada Lilácio Pereira Jr.

    Corinthians batiza sala de transmissões da Arena em tributo a vítima de acidente

    ver detalhes
  • Golaço de Marlone sobre Cobresal rendeu a ele indicação ao Puskás

    Marlone supera Messi e Neymar e vai à final do Prêmio Puskás da Fifa

    ver detalhes
  • Luidy (boné) conheceu o CT Joaquim Grava na última quinta-feira

    Contratação do Corinthians vai ao CT pela primeira vez

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes