Com apenas 21 atletas de linha disponíveis, Timão pede mais inscritos à FPF

Com apenas 21 atletas de linha disponíveis, Timão pede mais inscritos à FPF

Por Meu Timão

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A situação do Corinthians no Campeonato Paulista é preocupante. O time vai muito bem na tabela de classificação, lidera o Grupo B de forma invicta, mas ainda assim, Tite tem que montar um quebra-cabeça a cada escalação do campeonato estadual.

A regra implementada pela FPF nesse ano, limitando o número de inscritos a apenas 28 atletas, tem tornado praticamente impossível o rodízio de jogadores no Timão. Com a maratona de jogos nos próximos dias, entrando em campo 4 vezes em 8 dias, é provável que alguns jogadores não descansem nem 48 horas entre uma partida e outra.

Dos 28 atletas inscritos no Paulistão, um era Lodeiro, que foi vendido ao Boca Juniors sem nem ter entrado em campo no Paulistão. Entre os restantes temos Fábio Santos e Stiven Mendoza, no departamento médico, e Elias convocado a Seleção Brasileira. Sobram 24 jogadores, sendo três goleiros, ou seja, apenas 21 atletas de linha, resultando em dois times completos e somente um reserva.

A situação é tão difícil que o Timão até chegou a pedir a FPF para aumentar o número de inscritos, como revelou Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão.

"Nós, da comissão técnica, conversamos com a direção, e ela pleiteou na FPF um aumento de inscritos, de três a cinco atletas sub-20. Eles receberam bem a ideia, mas disseram que para o decorrer do campeonato é impossível. Para o ano que vem, vão estudar com muito carinho. A limitação de 25 atletas de linha é muito ruim, porque os clubes grandes estão em mais de uma competição e ficam prejudicados. O ideal era ter 30 atletas de linha. Infelizmente, essa é a condição atual, então temos de saber trabalhar nessas condições, não adianta reclamar do regulamento agora", disse o preparador físico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Para tentar aliviar a maratona de jogos, o Timão tentou ao menos adiantar a partida de domingo (21) contra o Capivariano para sábado (20), mas também teve o pedido negado pela entidade, segundo informações da Gazeta.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Craque do futsal do Corinthians, Leandro Lino deve jogar pelo Sorocaba em 2017

    Quatro campeões do Corinthians recebem proposta do Sorocaba e devem 'virar casaca' em 2017

    ver detalhes
  • Pelada registrada no Amapá, onde Caio presenciou o tradicional 'futilama'

    Do Amapá à Antártida: torcedor do Corinthians, fotógrafo percorre o mundo em busca de peladas

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes