Com apenas 21 atletas de linha disponíveis, Timão pede mais inscritos à FPF

Com apenas 21 atletas de linha disponíveis, Timão pede mais inscritos à FPF

Por Meu Timão

16 mil visualizações 129 comentários Comunicar erro

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A situação do Corinthians no Campeonato Paulista é preocupante. O time vai muito bem na tabela de classificação, lidera o Grupo B de forma invicta, mas ainda assim, Tite tem que montar um quebra-cabeça a cada escalação do campeonato estadual.

A regra implementada pela FPF nesse ano, limitando o número de inscritos a apenas 28 atletas, tem tornado praticamente impossível o rodízio de jogadores no Timão. Com a maratona de jogos nos próximos dias, entrando em campo 4 vezes em 8 dias, é provável que alguns jogadores não descansem nem 48 horas entre uma partida e outra.

Dos 28 atletas inscritos no Paulistão, um era Lodeiro, que foi vendido ao Boca Juniors sem nem ter entrado em campo no Paulistão. Entre os restantes temos Fábio Santos e Stiven Mendoza, no departamento médico, e Elias convocado a Seleção Brasileira. Sobram 24 jogadores, sendo três goleiros, ou seja, apenas 21 atletas de linha, resultando em dois times completos e somente um reserva.

A situação é tão difícil que o Timão até chegou a pedir a FPF para aumentar o número de inscritos, como revelou Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão.

"Nós, da comissão técnica, conversamos com a direção, e ela pleiteou na FPF um aumento de inscritos, de três a cinco atletas sub-20. Eles receberam bem a ideia, mas disseram que para o decorrer do campeonato é impossível. Para o ano que vem, vão estudar com muito carinho. A limitação de 25 atletas de linha é muito ruim, porque os clubes grandes estão em mais de uma competição e ficam prejudicados. O ideal era ter 30 atletas de linha. Infelizmente, essa é a condição atual, então temos de saber trabalhar nessas condições, não adianta reclamar do regulamento agora", disse o preparador físico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Para tentar aliviar a maratona de jogos, o Timão tentou ao menos adiantar a partida de domingo (21) contra o Capivariano para sábado (20), mas também teve o pedido negado pela entidade, segundo informações da Gazeta.

Veja Mais:

  • Corinthians caiu para o Grêmio, na Arena Corinthians

    Corinthians chega a 16 derrotas em 2018; falta uma para igualar pior temporada nesta década

    ver detalhes
  • A Fiel levou bom público à Arena Corinthians neste sábado, contra o Grêmio

    Corinthians anuncia promoção para jogo em dia do aniversário do clube; venda começa segunda-feira

    ver detalhes
  • Mesmo diante de sua torcida, o Corinthians foi amplamente dominado pelo Grêmio

    Corinthians fecha primeiro turno com mesma pontuação conquistada em ano do rebaixamento

    ver detalhes
  • Corinthians perdeu do Grêmio, o primeiro revés em casa neste Brasileirão

    Corinthians perde a primeira na Arena no Brasileiro 2018; foi o primeiro revés para gaúchos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes