Com apenas 21 atletas de linha disponíveis, Timão pede mais inscritos à FPF

16 mil visualizações 110 comentários

Por Meu Timão

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Nem mesmo Cássio vai jogar todos os jogos do Corinthians

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A situação do Corinthians no Campeonato Paulista é preocupante. O time vai muito bem na tabela de classificação, lidera o Grupo B de forma invicta, mas ainda assim, Tite tem que montar um quebra-cabeça a cada escalação do campeonato estadual.

A regra implementada pela FPF nesse ano, limitando o número de inscritos a apenas 28 atletas, tem tornado praticamente impossível o rodízio de jogadores no Timão. Com a maratona de jogos nos próximos dias, entrando em campo 4 vezes em 8 dias, é provável que alguns jogadores não descansem nem 48 horas entre uma partida e outra.

Dos 28 atletas inscritos no Paulistão, um era Lodeiro, que foi vendido ao Boca Juniors sem nem ter entrado em campo no Paulistão. Entre os restantes temos Fábio Santos e Stiven Mendoza, no departamento médico, e Elias convocado a Seleção Brasileira. Sobram 24 jogadores, sendo três goleiros, ou seja, apenas 21 atletas de linha, resultando em dois times completos e somente um reserva.

A situação é tão difícil que o Timão até chegou a pedir a FPF para aumentar o número de inscritos, como revelou Fábio Mahseredjian, preparador físico do Timão.

"Nós, da comissão técnica, conversamos com a direção, e ela pleiteou na FPF um aumento de inscritos, de três a cinco atletas sub-20. Eles receberam bem a ideia, mas disseram que para o decorrer do campeonato é impossível. Para o ano que vem, vão estudar com muito carinho. A limitação de 25 atletas de linha é muito ruim, porque os clubes grandes estão em mais de uma competição e ficam prejudicados. O ideal era ter 30 atletas de linha. Infelizmente, essa é a condição atual, então temos de saber trabalhar nessas condições, não adianta reclamar do regulamento agora", disse o preparador físico, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Para tentar aliviar a maratona de jogos, o Timão tentou ao menos adiantar a partida de domingo (21) contra o Capivariano para sábado (20), mas também teve o pedido negado pela entidade, segundo informações da Gazeta.

Veja Mais:

  • Paulo Roberto atuou em 27 jogos pelo Corinthians, marcou um gol e ganhou dois títulos (Paulista e Brasileiro 2017)

    Paulo Roberto entra na Justiça contra o Corinthians e pede R$ 1,2 milhão

    ver detalhes
  • Mateus Vital, Janderson e Davó são três dos quatro atacantes de lado de campo; trio de jovens se junta a Everaldo na opção de velocidade pela beirada

    Corinthians terá cinco opções de lado de campo com saída de dupla; quatro têm menos de 23 anos

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta Palmeiras na próxima quarta-feira, às 21h30

    Duelo entre Corinthians e Palmeiras pelo Paulistão tem horário definido; veja detalhes

    ver detalhes
  • Yony González deixou o Corinthians com apenas quatro jogos; colombiano é o 22º contratado do clube na década que não atingiu as dez partidas

    Yony González é o 12º contratado do Corinthians a não fazer nem cinco jogos na década; veja lista

    ver detalhes
  • Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    [Giovana Duarte] Em meio ao caos, um acerto da diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    VÍDEO: Invadimos a Arena Corinthians de carro e tomamos blitz do Marcelinho Carioca

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: