Armênio campeão brasileiro de luta declara amor ao Corinthians

Armênio campeão brasileiro de luta declara amor ao Corinthians

Por Meu Timão

Armênio (esquerda) é presença constante nos jogos do Timão

Armênio (esquerda) é presença constante nos jogos do Timão

Foto: Reprodução Facebook

A paixão do torcedor corinthiano ultrapassa continentes. O mundo viu o Japão ser invadido no final de 2012, por exemplo. Dessa vez, o Timão chegou na Armênia. O país fica longe. Localizado na Ásia, faz divisa com Turquia, Geórgia, Azerbaijão e Irão. Mas foi lá que Eduard Soghomonyan ficou sabendo do Corinthians pela primeira vez.

"Já gostava do Corinthians antes de vir para o Brasil por influência do amigo que me trouxe para cá, que é corintiano. Ele me deu uma camisa do Ronaldo e passei a torcer pelo Corinthians", contou o lutador de luta olímpica, em entrevista ao GloboEsporte.com.

E Eduard resolveu vir para mais perto da sua nova paixão. No primeiro semestre de 2012, o jovem, de 25 anos, chegou a São Paulo para passar férias e acabou ficando. Atualmente, ele possui o passaporte esportivo e já se sagrou campeão brasileiro de luta greco-romana.

O campeão conta que quando chegou ao Brasil pegou o Corinthians em boa fase. Acompanhou toda a fase final da Copa Libertadores de 2012.

"Chegando no país, pude finalmente me tornar um torcedor de verdade. Ainda por cima, peguei a fase da conquista da Libertadores de 2012. Fui a quase todos os jogos no Pacaembu e isso serviu para eu ficar ainda mais apaixonado", declarou.

Para Soghomonyan, que pretende se naturalizar brasileiro e disputar Pan Americano e Olímpiada pelo Brasil, o Timão está no caminho certo para repetir o feito do ano da sua chegada.

"O time atual está muito bom e tem o principal que é o treinador. Não entendo até hoje porque tiraram o Tite, um dos melhores técnicos de futebol que eu já vi. Hoje o Corinthians faz frente a qualquer time do mundo", finalizou.

Veja Mais:

  • Facebook é a rede social com mais seguidores do Corinthians

    Principais redes sociais do Corinthians renderam R$ 1 milhão no último ano

    ver detalhes
  • Romarinho dá a cavadinha, encobre Orión e empata a primeira final na Bombonera

    Gol de Romarinho na Bombonera faz cinco anos: 'Marcado na minha vida e na história do Corinthians'

    ver detalhes
  • Jô é o artilheiro do Corinthians nessa fase invicta

    Corinthians completa 100 dias sem derrota; equipe de Carille tem a sexta maior série do clube

    ver detalhes
  • Timão ainda não perdeu na atual edição do Brasileirão

    Corinthians abre dez pontos de vantagem para rival que está no G4; veja a classificação

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes