Corinthians vence a Portuguesa e iguala recorde de invencibilidade

Corinthians vence a Portuguesa e iguala recorde de invencibilidade

Por Meu Timão

Malcom fez os dois gols da partida

Malcom fez os dois gols da partida

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians não encontrou dificuldades para vencer a Portuguesa por 2 a 0 na noite dessa terça-feira, na Arena Corinthians. Com o resultado, o Timão entrou para a história do clube: foi o 26º jogo sem perder na nova casa corinthiana, igualando a melhor sequência realizada no estádio do Pacaembu.

A maior sequência de invencibilidade na antiga casa do Corinthians foi entre os anos de 2008 e 2009, com a maioria dos jogos sendo pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Além da marca na Arena, outro dado chama a atenção. O Corinthians só perdeu uma vez desde a inauguração da nova casa. Foi justamente o jogo de estreia, em 18 de maio do ano passado. De lá para cá, são 20 vitórias e seis empates. As informações são do LANCENET e do aplicativo Almanaque do Timão.

Confira as sequências em cada estádio

Parque São Jorge (49)
Maior sequência foi alcançada entre 1956 e 1960, mas houve ainda três grandes sequências, com 30, 27 e 23 jogos sem perder no estádio.

Chácara da Floresta (27)
No primeiro estádio do São Paulo, ainda chamado de São Paulo da Floresta, o Timão ficou 27 jogos sem derrota, entre os anos de 1919 e 1923.

ARENA CORINTHIANS (26)
Após perder na inauguração (Figueirense, por 1 a 0), equipe não foi mais derrotada em Itaquera. Foram 20 vitórias e seis empates depois do revés para a equipe de Floripa.

Pacaembu (26)
A maior série foi no período em que a equipe disputou a Série B do Brasileiro e, depois, voltou à Primeirona. Houve ainda duas de 23 jogos invicto e duas de 21.

Palestra Itália (21)
Estádio antigo do maior rival era bastante utilizado no passado. A maior sequência foi de 21 jogos sem derrota, entre 1914 e 1917. A segunda foi de 19 jogos.

Ponte Grande (21)
Estádio foi a primeira casa alvinegra, localizada próximo à ponte das Bandeiras. Entre 1920 e 1922, o Timão ficou 21 jogos sem perder no local.

Morumbi (20)
Maior período sem derrota do Timão é o atual e segue sendo construído pelos jogadores do presente. O último revés no estádio tricolor foi em 2008, para o Palmeiras.

Veja Mais:

  • Alan Mineiro gostaria de permanecer no Corinthians, mas não está nos planos do clube

    Alan Mineiro deve ser vendido pelo Corinthians e disputar a Série B em 2017

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes
  • Diversos torcedores não conseguiram efetuar a troca de ingressos

    Com fila absurda e nova confusão, torcida do Corinthians esgota ingressos para final da LNF

    ver detalhes
  • Oswaldo negou que seus treinos sejam repetitivos

    Oswaldo volta a sinalizar escalação do Corinthians em coletivo e explica semana de treinos

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes