Versátil, Petros vê Timão na briga por títulos: 'Possibilidade enorme'

Versátil, Petros vê Timão na briga por títulos: 'Possibilidade enorme'

Por Meu Timão

Petros concedeu coletiva nessa quarta-feira no CT

Petros concedeu coletiva nessa quarta-feira no CT

Foto: Meu Timão

O meia Petros tem mostrado maturidade necessária para brigar por um lugar na equipe titular do Corinthians. Na vitória contra a Portuguesa por 2 a 0, ele foi improvisado como lateral-esquerdo e fez boa atuação. Na partida dessa quinta, contra a Penapolense, ele pode retornar ao seu lugar e assumir a vaga de Elias, que está na Seleção.

Com a maratona de jogos que o Timão enfrenta nessa semana, Petros precisou mostrar a sua versatilidade.

"Quando eu jogava no Boa Esporte, joguei na lateral algumas partidas. Não é uma zona de conforto, mas ontem após o jogo, levantei uma questão. O Tite não tinha ninguém, não pode ter vaidade, eu não me acovardaria de deixar colocar um garoto que pudesse cometer alguma falha e ficar marcado por isso, porque eu tenho uma noção muito boa de marcação. Não ia ser nada fora do comum, fiquei feliz com a minha atuação", declarou o camisa 40, durante coletiva nesta tarde do CT Dr. Joaquim Grava.

Além da vantagem em ser 'coringa' de Tite, Petros tem a seu lado uma importante característica: a qualidade no passe. Mesmo sem ser titular, ele é o jogador do Timão que mais acerta o fundamento no Campeonato Paulista - 362 passes certos, segundo o Footstats. "Não sei se saio na frente, porque a qualidade na nossa equipe é muita alta. Você tem grandes jogadores em todas as posições. Mas tenho essa saída, essa válvula de escape, porque onde ele precisar, pode contar comigo", afirmou.

Mas os bons resultados desta temporada ainda não são motivos para tanto entusiasmo. De acordo com o jogador, o Alvinegro precisa manter o padrão dos últimos jogos.

"Tem um perigo nessa margem de vitórias tão grandes. Isso é muito particular, mas não é o mais importante. Todos ficaram felizes depois dos jogos, principalmente com a atuação de ontem. Conseguimos dominar o jogo, 29 finalizações, estamos muito felizes com a forma que a equipe vem atuando", acrescentou.

Ainda assim, Petros vê o Corinthians como um forte candidato a ganhar os campeonatos que disputar em 2015. "Esse ano, temos possibilidade enorme de (conquistar) títulos importantes, principalmente pela maturidade que a nossa equipe atingiu jogando em alto nível. Não sei do que seremos campeões, ou quando, mas existe a possibilidade por causa do trabalho que vem sendo bem feito. Todos os jogadores compraram essa ideia. É um prazer enorme jogar para aquela torcida, quando roubo uma bola, a felicidade é a mesma coisa que fosse um gol do Paolo", finalizou.

Confira o vídeo da coletiva de Petros

Veja Mais:

  • Artilheiro do Brasileirão, Jô pode levar novo gancho do STJD

    Jô e Clayson, do Corinthians, voltam a ser julgados no STJD

    ver detalhes
  • Antonio Roque Citadini é candidato da oposição à presidência do Timão

    Em defesa à Arena, Citadini lembra crime fiscal de Andrés: 'Arrebentou com as finanças'

    ver detalhes
  • Pablo foi campeão paulista e brasileiro pelo Corinthians em 2017

    Corinthians volta a negociar com Pablo e pode contratá-lo para 2018, diz portal

    ver detalhes
  • Vasconcelos deve ter contrato estendido com o Timão até o fim de 2019

    Corinthians prepara extensão de contrato a artilheiro da Copinha

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes