Jogadores do Corinthians barram ação do Sindicato, diz colunista

Jogadores do Corinthians barram ação do Sindicato, diz colunista

Por Meu Timão

Elenco corinthiano optou por não entrar com ação contra a FPF

Elenco corinthiano optou por não entrar com ação contra a FPF

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians está enfrentando uma maratona de jogos pelo Campeonato Paulista nessa semana e os jogadores do Timão provaram que estão cada vez mais unidos. Procurados pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, o elenco alvinegro se opôs a uma possível ação contra a Federação Paulista de Futebol por causa da sequência de partidas. As informações são do colunista Jorge Nicola.

Os atletas foram procurados para que pudessem ter um amparo legal para uma ação contra a entidade, que marcou quatro jogos, contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino, em apenas oito dias.

A ação seria baseada na criação de uma orientação que impede que um mesmo time dispute partidas com um intervalo mínimo de 72 horas. Essa foi uma das vitórias obtidas recentemente pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

A sequência de jogos também tem sido "poupada" pelo técnico Tite em todas as suas entrevistas nessa semana. Segundo ele, foi uma escolha feita pelo próprio Corinthians no início do campeonato.

"Coerentemente, não temos que reclamar, porque em algum momento jogaríamos. Falei com o Edu (Gaspar) que jogar para frente seria fundamental, pela necessidade que tínhamos para os jogos contra o Once Caldas. Como não tínhamos outra escolha, foi melhor jogar para frente, não há questionamento quanto a isso", declarou o técnico, antes da partida em Capivari, a primeira da série.

O jogo contra o Capivariano, inclusive, foi o único em que o Corinthians tentou tomar uma providência. A diretoria pediu o adiantamento do jogo para o sábado, mas a mudança foi vetada pela Rede Globo, que possui os direitos de exibição do campeonato. A vitória por 3 a 2 foi exibida pela emissora.

Veja Mais:

  • Fora dos planos do Timão, Cristian é alvo do Jorge Wilstermann

    'De canto' no Corinthians, dupla é procurada por clube boliviano que está na Libertadores

    ver detalhes
  • Corinthians e Chapecoense dividem liderança da atual edição da Série A

    Chapecoense vence e empata com Corinthians na liderança do Brasileirão; veja a tabela

    ver detalhes
  • Castán pertence á Roma, mas jogou a última temporada pelo Torino, também da Itália

    Com reunião agendada na Itália, pai de Castán não descarta retorno do zagueiro ao Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno Paulo jogará no Santa Cruz até o final de 2017

    Com apenas um jogo pelo Corinthians, atacante é emprestado até o fim do ano

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes