Jogadores do Corinthians barram ação do Sindicato, diz colunista

Jogadores do Corinthians barram ação do Sindicato, diz colunista

Por Meu Timão

Elenco corinthiano optou por não entrar com ação contra a FPF

Elenco corinthiano optou por não entrar com ação contra a FPF

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians está enfrentando uma maratona de jogos pelo Campeonato Paulista nessa semana e os jogadores do Timão provaram que estão cada vez mais unidos. Procurados pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo, o elenco alvinegro se opôs a uma possível ação contra a Federação Paulista de Futebol por causa da sequência de partidas. As informações são do colunista Jorge Nicola.

Os atletas foram procurados para que pudessem ter um amparo legal para uma ação contra a entidade, que marcou quatro jogos, contra Capivariano, Portuguesa, Penapolense e Bragantino, em apenas oito dias.

A ação seria baseada na criação de uma orientação que impede que um mesmo time dispute partidas com um intervalo mínimo de 72 horas. Essa foi uma das vitórias obtidas recentemente pela Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

A sequência de jogos também tem sido "poupada" pelo técnico Tite em todas as suas entrevistas nessa semana. Segundo ele, foi uma escolha feita pelo próprio Corinthians no início do campeonato.

"Coerentemente, não temos que reclamar, porque em algum momento jogaríamos. Falei com o Edu (Gaspar) que jogar para frente seria fundamental, pela necessidade que tínhamos para os jogos contra o Once Caldas. Como não tínhamos outra escolha, foi melhor jogar para frente, não há questionamento quanto a isso", declarou o técnico, antes da partida em Capivari, a primeira da série.

O jogo contra o Capivariano, inclusive, foi o único em que o Corinthians tentou tomar uma providência. A diretoria pediu o adiantamento do jogo para o sábado, mas a mudança foi vetada pela Rede Globo, que possui os direitos de exibição do campeonato. A vitória por 3 a 2 foi exibida pela emissora.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a jogar nesta segunda pela Liga Nacional

    Corinthians encara 'reforçado' Sorocaba na primeira final da Liga Nacional

    ver detalhes
  • Cerca de 200 integrantes de organizadas foram ao Pacaembu neste domingo

    Ato de organizadas tem gritos de 'Vamo Chape' e pedido por liberdade nos estádios

    ver detalhes
  • Kalil, à direita de Roberto de Andrade, pediu licença de 60 dias

    Vice-presidente solicita licença do cargo e dispara contra diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Bruno César anotou o segundo gol na vitória por 2 a 0

    Ex-jogador do Corinthians marca golaço de falta e dedica à Chapecoense; veja o vídeo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes