Venha fazer parte da KTO
x

Apesar de gols, Tite se exalta e parabeniza equipe: '75 minutos no mais alto nível'

1.8 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Treinador elogiou alto nível das primeiras três partidas da maratona do Timão

Treinador elogiou alto nível das primeiras três partidas da maratona do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O resultado da partida dessa quinta-feira poderia ser melhor para o Corinthians. O time vencia por 5 a 0 e viu a Penapolense marcar três gols no final da partida e diminuir a festa alvinegra. Entretanto, apesar dos erros, para o técnico Tite "errar é humano" e é preciso valorizar a atuação dos jogadores.

"Achei que a equipe oscilaria mais, fez dois jogos. Mas, caramba, não posso deixar que 15 minutos tirem a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes. A melhor campanha em Campeonato Paulista nos últimos 45 anos. Somos humanos, podemos errar, pode acontecer. Queríamos fazer mais, acontece. Faz parte do jogo, o aprendizado é em cima disso", declarou, empolgado, durante a coletiva de imprensa depois do jogo.

Além disso, a boa atuação também surpreende por ter acontecido no meio de uma maratona de jogos. Por isso, o treinador pede um pouco mais de "justiça" e elogia o nível dos primeiros 75 minutos da partida.

"Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Daqui a pouco você faz gol aos 92 (minutos), vence o jogo... Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos, nós atacávamos e dávamos o contra-ataque. Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível", elogiou.

A sequência ainda não acabou. Após vencer o Capivariano, a Portuguesa e a Penapolense, o Timão ainda encara o Bragantino, no domingo, em Bragança. Na quarta seguinte, ainda enfrenta o Danubio, pela Libertadores.

"Cara, os últimos três jogos que fizemos foram no mais alto nível. Precisamos de ajustes e correções? Sim. Mas trocamos muita gente, equilibramos, modificamos em todos os jogos. Hoje a tarde tirei o Felipe do jogo. O Petros eu não sabia se ia utilizar. Tirei no segundo tempo para não estourar. Mesmo com essa sequência de jogos, mantivemos um nível de desempenho. Sem esquecer as correções", parabenizou o treinador.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: