Apesar de gols, Tite se exalta e parabeniza equipe: '75 minutos no mais alto nível'

Apesar de gols, Tite se exalta e parabeniza equipe: '75 minutos no mais alto nível'

1.7 mil visualizações 51 comentários Comunicar erro

Treinador elogiou alto nível das primeiras três partidas da maratona do Timão

Treinador elogiou alto nível das primeiras três partidas da maratona do Timão

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O resultado da partida dessa quinta-feira poderia ser melhor para o Corinthians. O time vencia por 5 a 0 e viu a Penapolense marcar três gols no final da partida e diminuir a festa alvinegra. Entretanto, apesar dos erros, para o técnico Tite "errar é humano" e é preciso valorizar a atuação dos jogadores.

"Achei que a equipe oscilaria mais, fez dois jogos. Mas, caramba, não posso deixar que 15 minutos tirem a minha alegria das duas atuações que tivemos. Tenho de cobrar, mas também enaltecer uma série de virtudes. A melhor campanha em Campeonato Paulista nos últimos 45 anos. Somos humanos, podemos errar, pode acontecer. Queríamos fazer mais, acontece. Faz parte do jogo, o aprendizado é em cima disso", declarou, empolgado, durante a coletiva de imprensa depois do jogo.

Além disso, a boa atuação também surpreende por ter acontecido no meio de uma maratona de jogos. Por isso, o treinador pede um pouco mais de "justiça" e elogia o nível dos primeiros 75 minutos da partida.

"Vamos ser justos. Dizer que perdermos o segundo tempo por 3 a 1 é massacrante. Só estou externando meu ponto de vista. Daqui a pouco você faz gol aos 92 (minutos), vence o jogo... Vamos tentar diluir isso tudo. Nos últimos 15 minutos, nós atacávamos e dávamos o contra-ataque. Temos de cuidar mais da bola parada também, não é o normal nosso. O conjunto da obra está seguramente bom. Fizemos 75 minutos no mais alto nível", elogiou.

A sequência ainda não acabou. Após vencer o Capivariano, a Portuguesa e a Penapolense, o Timão ainda encara o Bragantino, no domingo, em Bragança. Na quarta seguinte, ainda enfrenta o Danubio, pela Libertadores.

"Cara, os últimos três jogos que fizemos foram no mais alto nível. Precisamos de ajustes e correções? Sim. Mas trocamos muita gente, equilibramos, modificamos em todos os jogos. Hoje a tarde tirei o Felipe do jogo. O Petros eu não sabia se ia utilizar. Tirei no segundo tempo para não estourar. Mesmo com essa sequência de jogos, mantivemos um nível de desempenho. Sem esquecer as correções", parabenizou o treinador.

Veja Mais:

  • Henrique marcou primeiro gol oficial do Corinthians na temporada de 2019

    Henrique faz no fim, Corinthians empata com São Caetano e deixa impressão positiva para o Paulistão

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor de futebol, falou em nome da diretoria na Arena Corinthians

    Luan, Love, Arana, Romero e Ramires: diretor do Corinthians atualiza negociações

    ver detalhes
  • Melhor corinthiano em campo, Fagner foi também o capitão do Timão neste domingo

    Abismo entre laterais do Corinthians é destacado por torcedores após empate com São Caetano

    ver detalhes
  • Escalação do Corinthians será repetida na segunda rodada do Paulistão

    Carille é questionado sobre Boselli e já confirma escalação do Corinthians para o próximo jogo

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes