Rapidinhas do Corinthians: Chuva de gols, recorde de invencibilidade, renovação de dupla e melhor campanha no Paulista

Rapidinhas do Corinthians: Chuva de gols, recorde de invencibilidade, renovação de dupla e melhor campanha no Paulista

Guerrero marcou dois dos cinco gols do Timão nessa quinta-feira

Guerrero marcou dois dos cinco gols do Timão nessa quinta-feira

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou o seu terceiro adversário da maratona de jogos da semana e saiu vitorioso, com facilidade. O triunfo em cima da Penapolense, por 5 a 3, rendeu a quebra do recorde de invencibilidade do Pacaembu à Arena Corinthians. Além disso, com uma ajuda do Santos, que perdeu para a Ponte Preta, o Timão é o único time invicto do Paulistão e também é dono da melhor campanha da competição até o momento.

Confira tudo que rolou nessa quinta-feira no Corinthians

Chuva de gols: Em jogo de oito gols, o Corinthians venceu a Penapolense e segue impecável na temporada.

Goleada: O Corinthians marcou cinco gols contra a Penapolense: dois de Guerrero e um de Petros, Yago e Sheik. Confira o vídeo com os lances.

Invencibilidade: Com menos de um ano, Arena Corinthians quebrou o recorde de invencibilidade do estádio do Pacaembu, antiga casa corinthiana.

Líder geral: O Santos perdeu para a Ponte Preta e o Corinthians se tornou o único time invicto no Campeonato Paulista. Com a vitória dessa quinta chegou aos 32 pontos e tem a melhor campanha do campeonato.

Artilheiro: O atacante Paolo Guerrero marcou dois gols na partida contra a Penapolense. Foram o seu 50º e 51ª gol com a camisa do Corinthians. Ele é o artilheiro do Timão na temporada com nove.

Carinho do Fiel: Após marcar o primeiro dos dois gols que fez na noite dessa quinta-feira, o atacante peruano foi comemorar próximo a torcida e ganhou um presente inusitado: um bandeira do Peru.

Tá chegando?: Segundo informações do SporTV, o atacante Paolo Guerrero deve assinar sua renovação com o Corinthians até quarta-feira da próxima semana.

Renovou: O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Malcom renovaram seus contratos com o Corinthians até dezembro de 2019. Além do novo vínculo, ambos receberão aumentos de salário.

Sem crise: Os jogadores do Corinthians foram procurados pelo Sindicato dos Atletas de São Paulo por causa da maratona de jogos dessa semana, mas se recusaram a fazer uma representação contra a FPF.

Freguesia: O Corinthians é o único dos quatro grandes clubes paulistas a vencer em todos os atuais estádios do estado de São Paulo. Nenhum dos rivais - São Paulo, Santos e Palmeiras - venceu jogando na Arena Corinthians.

Rodízio: Após 17 jogos, o Corinthians só usou os 11 jogadores considerados titulares apenas duas vezes. Em uma das partidas, apenas um titular esteve em campo.

Veja Mais:

  • Fagner é titular absoluto da lateral direita no Corinthians

    Fagner anuncia renovação com Corinthians: 'Não estou na idade de ficar arriscando'

    ver detalhes
  • Romero e Danilo participaram do treino desta quarta-feira no CT Joaquim Grava

    Curinga suspenso, pacotão de baixas e escalações alternativas: a reapresentação do Corinthians

    ver detalhes
  • Sub-17 do Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, pela final da Copa do Brasil

    Na Arena, Corinthians recebe Palmeiras em primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-17

    ver detalhes
  • Arana deve trocar Corinthians pelo Sevilla nos próximos dias

    Corinthians estabelece condição para vender Arana ao Sevilla; entenda os valores

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes