Diretoria foca no marketing e deixa empréstimo em segundo plano
6.1 mil visualizações 50 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
O Corinthians vive um momento complicado no departamento financeiro e ainda não definiu uma estratégia para diminuir a dívida nos cofres alvinegros. Mas, uma solução, pelo menos por enquanto, é colocada em segundo plano pelos dirigentes do Timão: o empréstimo.
"Vocês falam de empréstimo, empréstimo... mas essa não é nossa prioridade. Temos outras maneiras de levantar dinheiro", garantiu o presidente Roberto De Andrade, na saída da Arena Corinthians, após a vitória contra a Penapolense.
O famoso empréstimo, de no mínimo R$ 10 milhões, começou a ser especulado nas últimas semanas como meio de quitar, inicialmente, as dívidas com os atletas e empresários e garantir a renovação de Guerrero e Emerson Sheik.
O diretor de futebol Sérgio Janikian seguiu a mesma linha do presidente e destacou que o departamento de marketing está trabalhando nessas "outras maneiras de levantar dinheiro".
"Pessoal só fala da busca por um empréstimo, mas não é bem assim. O pessoal do marketing está trabalhando, já com algum sucesso na venda de patrocínios, camisetas, não temos apenas a alternativa do empréstimo. A marca é grande e respeitada, nosso departamento de marketing está sabendo explorar isso e está tendo algum sucesso", explicou o dirigente, em entrevista a Rádio Bradesco Esportes FM.
O espaço para patrocínios, por exemplo, poderia ser a própria camisa do time. As mangas e ombros estão livres e na temporada anterior geravam cerca de R$ 1,5 milhão mensais ao clube. Se tratando das dívidas com os atletas, o Corinthians está em atraso com os direitos de imagem de sete atletas do elenco atual: Guerrero, Emerson Sheik, Renato Augusto, Ralf, Elias, Jadson e Danilo.