Se vencer o Danubio, Timão terá melhor início de sua história na Libertadores

Se vencer o Danubio, Timão terá melhor início de sua história na Libertadores

Por Meu Timão

Remanescente da conquista invicta de 2012, Emerson Sheik pode ajudar o Alvinegro a bater mais um recorde nesta quarta-feira

Remanescente da conquista invicta de 2012, Emerson Sheik pode ajudar o Alvinegro a bater mais um recorde nesta quarta-feira

Foto: Gazeta Press

O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira pela quarta rodada da Copa Libertadores da América. O adversário da vez será o Danubio (URU), que ainda não pontuou e segue na lanterna do Grupo B. Além de manter o 100% de aproveitamento na competição, o time do técnico Tite terá outro desafio importante em jogo.

Caso conquiste a vitória sobre o time uruguaio, o Timão terá o melhor início de campanha de sua história na Libertadores. Se conquistar os três pontos nesta quarta, às 22h, na Arena Corinthians, chegará a quarta vitória consecutiva no torneio continental, maior sequência de triunfos desde sua primeira participação, em 1977.

O elenco comandado por Tite já igualou a campanha de 2003, a melhor até aqui. Na época, o Corinthians estreou com vitória por 1 a 0 sobre o Cruz Azul (MEX). Na segunda rodada, bateu o Fênix (URU) por 2 a 1. Depois, goleou o The Strongest (BOL) por 4 a 1.

Nesta temporada, o Corinthians venceu as três primeiras partidas da competição, incluindo o rival São Paulo e o atual campeão da Libertadores, o San Lorenzo (ARG). Em três jogos, conquistou nove pontos e segue liderando o chamado ‘grupo da morte’ de forma isolada. A sequência deste ano supera até a de 2012, ano em que o Timão sagrou-se campeão do torneio de forma invicta. Também sob o comando de Tite, o time empatou em sua primeira partida em 1 a 1 com o Deportivo Táchira (VEN).

Com promessa de casa cheia, mais de 33 mil ingressos já foram vendidos. A classificação às oitavas-de-final da Libertadores pode vir já nesta quarta-feira, caso vença o Danubio e o San Lorenzo tropece diante do São Paulo.

Além disso, o time uruguaio terá um desafio e tanto pela frente. Com apenas um gol sofrido, o Timão tem uma das melhores defesas da competição, perdendo apenas para Cruzeiro e Universitario de Sucre (BOL), que ainda não viram suas redes balançadas.

Veja Mais:

  • Kazim deve ter primeira chance como titular no Corinthians

    Carille põe Kazim titular e faz mais duas mudanças; veja provável escalação contra São Paulo

    ver detalhes
  • Cristian interessa à Chapecoense, mas salário é entrave

    Técnico da Chapecoense revela desejo de contar com Cristian

    ver detalhes
  • Arena Corinthians foi palco de semifinal da Copinha em 2016

    FPF nega semifinal na Arena, libera Paulista em Jundiaí e volta a irritar diretoria do Corinthians

    ver detalhes
  • Kazim marcou um dos gols da vitória do Timão na Florida Cup

    Corinthians conhece adversário de final da Florida Cup 2017

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes