Somente uma tragédia tira Corinthians do mata-mata da Libertadores

Somente uma tragédia tira Corinthians do mata-mata da Libertadores

Por Meu Timão

Campanha de Tite é impecável

Campanha de Tite é impecável

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Com a goleada por 4 a 0 sobre o Danubio (URU), pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Corinthians praticamente garantiu sua vaga para as oitavas de final. Com 12 pontos em quatro jogos, o time do técnico Tite manteve o 100% de aproveitamento na competição e precisa agora de apenas um empate para, enfim, confirmar seu lugar no mata-mata.

Além do grande momento no Paulista, o Timão não sabe o que é ser derrotado há mais de quatro meses. De quebra, alcançou seu melhor início de Libertadores da história. Todos esses argumentos são fieis motivos para o torcedor corinthiano acreditar na classificação. Por isso, apenas uma tragédia tiraria o clube do Parque São Jorge da próxima fase.

Os próximos dois jogos do Corinthians serão contra San Lorenzo (ARG) e São Paulo, respectivamente. Diferente do Danubio (URU), os dois times seguem na briga por um lugar pela classificação. Caso o Timão não consiga bons resultados nas duas últimas rodadas, manterá a mesma pontuação atual. Essa é a chance para que ambas as equipes, que se enfrentaram nesta quinta-feira, classifiquem para as oitavas.

E mesmo assim, San Lorenzo e São Paulo terão que vencer seus dois jogos, o que não será tarefa fácil. O São Paulo, por exemplo, encara o Corinthians no último jogo da fase de grupos. Na estreia da Libertadores, o time do Morumbi sequer chutou ao gol de Cássio. Na oportunidade, o Timão venceu por 2 a 0.

Já o San Lorenzo terá que quebrar a invencibilidade do Alvinegro na Arena Corinthians, que chegou ao seu 28º jogo sem derrota. A única derrota do Corinthians em sua casa aconteceu na estreia de seu estádio, em maio de 2014.

Veja Mais:

  • Dupla Jô-Rodriguinho já não se mostra mais tão efetiva quanto em outros tempos

    Corinthians leva dois gols de bola área, perde do Botafogo e fica pressionado no Brasileirão

    ver detalhes
  • Clayson falou com a imprensa brevemente: 'Não foi nada demais'

    Atacante do Corinthians é conduzido por policiais a prestar esclarecimentos no Rio

    ver detalhes
  • Corinthians de Carille perdeu do Botafogo na noite dessa quarta-feira

    Torcida 'perdoa' cinco jogadores e dá pior nota a Carille após derrota do Corinthians no Rio

    ver detalhes
  • Acorda, presidente!

    [Walter Falceta] Acorda, presidente!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes