Por dúvida na zaga, Edu Dracena pode reencontrar Santos pela primeira vez

Por dúvida na zaga, Edu Dracena pode reencontrar Santos pela primeira vez

Edu Dracena pode reencontrar seu ex-clube no clássico de domingo

Edu Dracena pode reencontrar seu ex-clube no clássico de domingo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O técnico Tite já confirmou que irá mandar contra o Santos o que tem de melhor na equipe do Corinthians. Entretanto, uma vaga segue em dúvida e só será resolvida após o treino desse sábado de manhã. Felipe, com dores no ombro, pode ser poupado e, por isso, Edu Dracena ganharia uma vaga no time titular.

A alteração seria natural, já aconteceu em outras partidas quando o zagueiro foi poupado. Mas se acontecer, domingo será um dia especial para Edu Dracena: o clássico marcará o reencontro do jogador com seu ex-clube, o Santos.

O zagueiro, de 33 anos, passou os últimos cinco anos vestindo a camisa do time da Vila Belmiro. Ele estreou em novembro de 2009 e fez sua última partida no final de 2014. No período, o zagueiro ganhou o posto de capitão, após a saída de Robinho em 2010, e não largou mais.

Dracena tem um currículo repleto de títulos no rival paulista: tricampeão Paulista (2010, 2011 e 2012); campeão da Copa do Brasil (2010); campeão da Copa Libertadores da América (2011); e campeão da Recopa Sul-Americana (2012).

O provável substituto de Felipe também foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Paulista por três anos seguidos: 2010, 2011 e 2012. Com a camisa do Santos, Edu Dracena atuou em 230 partidas e marcou 17 gols.

No Corinthians, o zagueiro tem ganhado muitas oportunidades. Já são 14 jogos em campo pelo Timão e um aproveitamento de 85,7% (12 vitórias e dois empates). Mas, ao contrário do seu período no Santos, Dracena ainda não marcou gols pelo Corinthians.

"A expectativa é grande, já passei perto duas vezes, duas bolas na trave. Mas na hora certa vai acontecer. Penso mais no grupo, na hora certa vai aparecer. Importante é fazer o time, fazer os gols, claro se sobrar uma bolinha ali, é bom, não penso muito no que vou fazer", declarou o zagueiro, em entrevista coletiva no início do mês passado.

Veja Mais:

  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Gaviões da Fiel se unirá as outras torcidas organizadas paulitas neste domingo

    Organizadas rivais de São Paulo se unem em evento no Pacaembu em homenagem à Chape

    ver detalhes
  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes