Venha fazer parte da KTO
x

Em crise, são-paulino reclama de imprensa e fala até do Corinthians

14 mil visualizações 110 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Michel Bastos foi titular na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na estreia da Libertadores

Michel Bastos foi titular na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na estreia da Libertadores

Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Neste início de temporada, a vida do rival São Paulo não tem sido fácil. Companheiro de chave do Corinthians, que lidera de forma invicta o chamado 'grupo da morte' da Copa Libertadores da América, o clube do Morumbi não apresentou um futebol convincente até aqui. Na estreia do torneio, foi derrotado pelo Timão por 2 a 0 na Arena Corinthians, sem sequer acertar um chute ao gol de Cássio.

Se já existe a pressão pelos resultados inesperados no Campeonato Paulista, a cobrança é ainda maior na Libertadores. Antes de encarar o São Lorenzo (ARG) na última quarta-feira, alguns torcedores fizeram um protesto na porta do CT da Barra Funda. Mesmo assim, o São Paulo não suportou a pressão do Nuevo Gasómetro e foi derrotado pelo placar mínimo. Já no domingo, outro revés, desta vez diante do Botafogo (SP) por 2 a 0 em Ribeirão Preto. Nesta terça-feira, Michel Bastos comentou sobre a situação do clube, e reclamou até da imprensa esportiva.

"Eu ouvi falar que o Ganso e o Dória brigaram. Eu não fui lá, mas posso falar que não brigaram. No vestiário, a gente brincou bastante com isso, inclusive. Muitas discussões de vestiário são normais também. Eu vejo certas coisas que saem na mídia que, se acontecessem no Corinthians, nem seria falado. Comentaram até de uma suposta ironia do Ganso quando o Rogério foi bater falta... Tem coisa que precisamos escutar e não comentar", declarou o meia.

Nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho deixou o comando da equipe para tratar de sua saúde. Na próxima semana, o treinador deverá ser operado para retirar uma pedra na vesícula. Além de seu estado físico, as duas derrotas para o Corinthians nesta temporada teriam influenciado a diretoria na decisão de trocar o treinador.

"Eu não sei te dizer a parcela que os jogadores têm nisso. Mas uma das coisas que causou a saída do Muricy, inclusive o que ele passou para vocês, foi o lado físico. Não sei se os resultados prejudicaram a saúde dele ou se provocaram a saída. Espero que não, porque a gente se sentiria culpado. Eu acho que a saída do Muricy foi muito mais pelo lado físico mesmo", finalizou.

O São Paulo está na segunda posição do Grupo 2, com seis pontos. O argentino San Lorenzo tem a mesma pontuação e segue na briga por uma vaga nas oitavas de final. Com o dobro de pontos, o Timão segue líder invicto, com quatro vitórias consecutivas na Libertadores.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: