Guerrero destaca união do elenco e revela conversa com F. Santos após expulsão na Libertadores

Guerrero destaca união do elenco e revela conversa com F. Santos após expulsão na Libertadores

Por Meu Timão

8.5 mil visualizações 57 comentários Comunicar erro

Guerrero destaca união do grupo do Corinthians: 'É uma família para mim'

Guerrero destaca união do grupo do Corinthians: 'É uma família para mim'

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A união do elenco do Corinthians já é algo visível para quem acompanha os jogos e treinos da equipe. Para o atacante Paolo Guerrero, isso é resultado do trabalho e da inteligência do técnico Tite, que reassumiu o time no início dessa temporada.

"Mudou muito. Acho que o Tite é muito inteligente. Ele sabe dirigir o grupo, está claro. Tite tem o grupo na mão, unido, uma família. Foi para a Europa, estudou no Real Madrid, com o Ancelotti, e se aperfeiçoou. O time está atuando como um grande time da Europa: correndo, marcando, pressionando. Antes não fazíamos essa pressão, de recuperar e ter a posse de bola. Acho que antes (no comando do Mano Menezes) não havia isso e, agora, o Corinthians teve uma evolução muito grande", declarou, em entrevista ao programa Bola da Vez, na ESPN Brasil.

O atacante também deu exemplos dessa união tão elogiada por ele. Guerrero revelou uma conversa com o lateral Fábio Santos, logo após a expulsão contra o Once Caldas, na primeira partida da pré-Libertadores, na Arena Corinthians.

"Após a minha expulsão, contra o Once Caldas, eu fui para o vestiário. No intervalo, chegou o Fábio Santos e disse: "Fica tranquilo! Você nos ajudou muito e, agora, vamos correr por você." Nisso você vê a união. É uma família para mim e, no dia-a-dia, tenho vivido coisas incríveis", contou.

Em boa fase e conquistando cada dia mais números e recordes, o peruano sabe que é importante que o grupo mantenha a cabeça no lugar para não vacilar nos jogos importantes. Mas, segundo ele, o comandante alvinegro saberá o que fazer para evitar isso.

"Nós temos um grupo muito maduro e sabemos da importância de ter a cabeça no lugar. Graças a Deus, todos tem a cabeça no lugar certo. Vai ser difícil por que outros times vão querer ganhar do Corinthians, mas o professor Tite sabe levar o grupo", finalizou.

Veja Mais:

  • Em 2017, Timão caiu nas oitavas da Sul-Americana para mesmo o Racing

    Conmebol sorteia primeira fase da Copa Sul-Americana, e Corinthians revê Racing

    ver detalhes
  • Medina faturou seu segundo título mundial de surfe

    Corinthiano Gabriel Medina é bicampeão mundial de surfe

    ver detalhes
  • Luidy nunca atuou oficialmente com a camisa do Timão

    Ainda sem estrear pelo Corinthians, atacante Luidy deve ser emprestado pela quarta vez

    ver detalhes
  • Negociação por Sornoza pode ter complicações por conta de seu ex-clube

    Presidente do ex-clube de Sornoza diz desconhecer negociação e pode dificultar ida do meia ao Timão

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes