No domingo, Corinthians enfrenta adversário mais complicado dos últimos anos

No domingo, Corinthians enfrenta adversário mais complicado dos últimos anos

Por Meu Timão

2.8 mil visualizações 40 comentários Comunicar erro

Sheik marcou na última vitória do Corinthians sobre a Ponte, em 2013

Sheik marcou na última vitória do Corinthians sobre a Ponte, em 2013

Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Desde a reestruturação em 2008, a maior pedra no sapato do Corinthians foi a Ponte Preta. Nos últimos sete anos, foram 15 partidas: cinco vitórias, três empates e sete derrotas. No Campeonato Paulista de 2015, o Corinthians, que somou 37 pontos na fase de classificação, e a Ponte Preta, que acumulou 27, estavam na mesma chave na fase de grupos e por isso ainda não se enfrentaram nessa temporada.

O técnico que assumiu o Timão durante essa renovação foi Mano Menezes. Com ele no comando, nas partidas contra a Ponte Preta, o Corinthians venceu duas, empatou duas e perdeu uma. A partir de 2011, com Tite no comando da equipe, foram três vitórias, um empate e cinco derrotas. De volta em 2014, Mano Menezes só presenciou mais partida entre os dois naquele ano, e ela terminou com a vitória do adversário.

Entretanto, quando analisamos o retrospecto geral, o Corinthians leva vantagem. O primeiro confronto entre os dois clubes paulistas foi em 17 de setembro de 1911, e terminou com a vitória do time do Parque São Jorge, por 1 a 0. Os clubes já se enfrentaram em jogos varzeanos, amistosos estaduais, Campeonato Paulista Extra, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Campeonato Paulista, Torneio Rio-São Paulo, Campeonato Brasileiro, Brasileiro da Série B e Copa do Brasil. No total, foram 135 jogos, com 76 vitórias, 31 empates e 27 derrotas. Nesses jogos, o Timão marcou 246 gols e sofreu 135.

Novamente, é a vez do técnico Tite mostrar o trabalho de sua equipe, que alcançou a classificação antecipada para as quartas de final e fechou a fase de grupos invicta nesta temporada de 2015. Sabendo da responsabilidade de um embate único, o treinador reconheceu a qualidade da equipe e do técnico da Ponte Preta, e foi justamente pensando nesse confronto que os jogadores titulares foram poupados na partida da última quarta-feira. O jogo, que ainda não teve seu horário definido, acontecerá neste domingo, na Arena Corinthians e definirá um dos semifinalistas do Estadual.

Jogos do Corinthians contra a Ponte Preta desde 2008

Jogos disputados: 15
Pontos Conquistados: 18
Aproveitamento: 40.00%
Vitórias: 5
Empates: 3
Derrotas: 7

Veja Mais:

  • Felipe Ezabella durante a eleição no Parque São Jorge

    Preferência da opinião pública e manutenção do DNA da chapa: Ezabella comemora primeira eleição

    ver detalhes
  • Mauro da Silva (auxiliar), Duílio Monteiro Alves (diretor-adjunto de futebol) e Alessandro (gerente) durante um dos treinos no CT

    Diretoria assume dificuldade por um 9: 'Futebol na América do Sul pagando salários de Europa'

    ver detalhes
  • Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    VÍDEO: Veja gols e lances de Matheus Matias, novo reforço do Corinthians

    ver detalhes
  • Duilio Monteiro Alves, diretor-adjunto de futebol do Corinthians

    Diretor do Corinthians sobre renovação de Balbuena: 'Não podemos dar um passo maior do que a perna'

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes