Após empate fora de casa, Tite lamenta falta de descanso dos jogadores do Timão

Após empate fora de casa, Tite lamenta falta de descanso dos jogadores do Timão

Por Meu Timão

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Terminou, enfim, a primeira fase do Campeonato Paulista de 2015. No estádio Barão de Serra Negra, o Timão empatou com o XV de Piracicaba em 2 a 2 e manteve a série de jogos sem perder desta temporada. Após a partida, o técnico Tite analisou o resultado fora de casa. De acordo com o treinador, a maratona de jogos do mês de março foi crucial para o resultado inesperado.

"Foram 36 dias que o grupo de trabalho teve e um ou dois dias (de folga), de carnaval. Dois dias de descanso em 36 de trabalho, foram 12 jogos. E aí, a gente tentando fazer essa mágica, não poupou ninguém. A gente não poupa, é que não tinha tempo de recuperação, tanto é que eu trouxe 16 (jogadores). Até o Emerson veio, com duas opções ofensivas, que tinham dois cartões amarelos, e se tivesse a necessidade iam pro jogo. Nós trouxemos (os atletas) dentro da possibilidade, vamos ficar devendo, eu e a direção toda, pro Felipe, pro Ralf e pro Emerson uma folga. Mas eles sabem que é em benefício do grupo", analisou Tite durante a entrevista coletiva.

Classificada para as quartas de final, o XV de Piracicaba impôs um ritmo forte de jogo deste o início do primeiro tempo. Segundo o técnico alvinegro, o responsável pela atuação da equipe do interior é Toninho Cecílio, comandante do XV.

"(A equipe) fez um grande primeiro tempo, depois tu vai sentindo algumas situações. O ritmo que o XV empregou, tem alguns jogos que tu pega o tanque de reserva e bota pra jogar. Vou fazer igual o Toninho (Cecílio, técnico do XV de Piracicaba), ele dá dois dias de recuperação para os jogadores. A gente sabe quando uma equipe procura um combustível reserva. O XV estava terminando o jogo na linda de fundo, com cruzamento pela qualidade que ele colocou e pelo volume", acrescentou Tite, que ainda elogiou a postura dos jogadores mandantes.

"Como é bom, no futebol, você poder conquistar alguma coisa sem precisar apelar para cusparada, para provocação. Eu fico contente, primeiro com o desempenho da equipe modificada, com garotos e sem entrosamento. Mas também fico contente com uma equipe que fez um grande jogo, que não venceu aqui, mas associados os resultados, o futebol, estamos contentes com a classificação", finalizou.

Agora, o Timão inicia a preparação para enfrentar a Ponte Preta no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definidos, pelas quartas de final do Paulistão.

Veja Mais:

  • Timão conquistou Paulistão sobre a Ponte Preta; times voltam a se enfrentar logo na abertura de 2018

    Corinthians e Ponte Preta reeditam final na abertura do Paulistão 2018; veja a tabela

    ver detalhes
  • Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    VÍDEO: Os 10 momentos mais marcantes do Hepta

    ver detalhes
  • Alessandro Nunes e Roberto de Andrade são responsáveis por formar elenco de 2018

    Presidente do Corinthians estabelece número ideal de contratações para 2018 e promete time forte

    ver detalhes
  • Timão encara o arquirrival Palmeiras na ida da final da Copa do Brasil

    Com entrada gratuita, Arena Corinthians recebe decisão do Sub-17

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes