Venha fazer parte da KTO
x

Após empate fora de casa, Tite lamenta falta de descanso dos jogadores do Timão

1.4 mil visualizações 16 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Terminou, enfim, a primeira fase do Campeonato Paulista de 2015. No estádio Barão de Serra Negra, o Timão empatou com o XV de Piracicaba em 2 a 2 e manteve a série de jogos sem perder desta temporada. Após a partida, o técnico Tite analisou o resultado fora de casa. De acordo com o treinador, a maratona de jogos do mês de março foi crucial para o resultado inesperado.

"Foram 36 dias que o grupo de trabalho teve e um ou dois dias (de folga), de carnaval. Dois dias de descanso em 36 de trabalho, foram 12 jogos. E aí, a gente tentando fazer essa mágica, não poupou ninguém. A gente não poupa, é que não tinha tempo de recuperação, tanto é que eu trouxe 16 (jogadores). Até o Emerson veio, com duas opções ofensivas, que tinham dois cartões amarelos, e se tivesse a necessidade iam pro jogo. Nós trouxemos (os atletas) dentro da possibilidade, vamos ficar devendo, eu e a direção toda, pro Felipe, pro Ralf e pro Emerson uma folga. Mas eles sabem que é em benefício do grupo", analisou Tite durante a entrevista coletiva.

Classificada para as quartas de final, o XV de Piracicaba impôs um ritmo forte de jogo deste o início do primeiro tempo. Segundo o técnico alvinegro, o responsável pela atuação da equipe do interior é Toninho Cecílio, comandante do XV.

"(A equipe) fez um grande primeiro tempo, depois tu vai sentindo algumas situações. O ritmo que o XV empregou, tem alguns jogos que tu pega o tanque de reserva e bota pra jogar. Vou fazer igual o Toninho (Cecílio, técnico do XV de Piracicaba), ele dá dois dias de recuperação para os jogadores. A gente sabe quando uma equipe procura um combustível reserva. O XV estava terminando o jogo na linda de fundo, com cruzamento pela qualidade que ele colocou e pelo volume", acrescentou Tite, que ainda elogiou a postura dos jogadores mandantes.

"Como é bom, no futebol, você poder conquistar alguma coisa sem precisar apelar para cusparada, para provocação. Eu fico contente, primeiro com o desempenho da equipe modificada, com garotos e sem entrosamento. Mas também fico contente com uma equipe que fez um grande jogo, que não venceu aqui, mas associados os resultados, o futebol, estamos contentes com a classificação", finalizou.

Agora, o Timão inicia a preparação para enfrentar a Ponte Preta no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definidos, pelas quartas de final do Paulistão.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: