Após empate fora de casa, Tite lamenta falta de descanso dos jogadores do Timão

1.4 mil visualizações 16 comentários

Por Meu Timão

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Em Piracicaba, o Corinthians correu atrás do placar e evitou a derrota contra o XV

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Terminou, enfim, a primeira fase do Campeonato Paulista de 2015. No estádio Barão de Serra Negra, o Timão empatou com o XV de Piracicaba em 2 a 2 e manteve a série de jogos sem perder desta temporada. Após a partida, o técnico Tite analisou o resultado fora de casa. De acordo com o treinador, a maratona de jogos do mês de março foi crucial para o resultado inesperado.

"Foram 36 dias que o grupo de trabalho teve e um ou dois dias (de folga), de carnaval. Dois dias de descanso em 36 de trabalho, foram 12 jogos. E aí, a gente tentando fazer essa mágica, não poupou ninguém. A gente não poupa, é que não tinha tempo de recuperação, tanto é que eu trouxe 16 (jogadores). Até o Emerson veio, com duas opções ofensivas, que tinham dois cartões amarelos, e se tivesse a necessidade iam pro jogo. Nós trouxemos (os atletas) dentro da possibilidade, vamos ficar devendo, eu e a direção toda, pro Felipe, pro Ralf e pro Emerson uma folga. Mas eles sabem que é em benefício do grupo", analisou Tite durante a entrevista coletiva.

Classificada para as quartas de final, o XV de Piracicaba impôs um ritmo forte de jogo deste o início do primeiro tempo. Segundo o técnico alvinegro, o responsável pela atuação da equipe do interior é Toninho Cecílio, comandante do XV.

"(A equipe) fez um grande primeiro tempo, depois tu vai sentindo algumas situações. O ritmo que o XV empregou, tem alguns jogos que tu pega o tanque de reserva e bota pra jogar. Vou fazer igual o Toninho (Cecílio, técnico do XV de Piracicaba), ele dá dois dias de recuperação para os jogadores. A gente sabe quando uma equipe procura um combustível reserva. O XV estava terminando o jogo na linda de fundo, com cruzamento pela qualidade que ele colocou e pelo volume", acrescentou Tite, que ainda elogiou a postura dos jogadores mandantes.

"Como é bom, no futebol, você poder conquistar alguma coisa sem precisar apelar para cusparada, para provocação. Eu fico contente, primeiro com o desempenho da equipe modificada, com garotos e sem entrosamento. Mas também fico contente com uma equipe que fez um grande jogo, que não venceu aqui, mas associados os resultados, o futebol, estamos contentes com a classificação", finalizou.

Agora, o Timão inicia a preparação para enfrentar a Ponte Preta no próximo fim de semana, ainda sem data e horário definidos, pelas quartas de final do Paulistão.

Veja Mais:

  • Giuliano marcou o gol de empate do Corinthians diante do América-MG

    Giuliano 'rouba' noite de Willian e Corinthians empata com o América-MG pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Giuliano foi eleito o melhor jogador da partida contra o América-MG neste domingo

    Giuliano é eleito o melhor do Corinthians contra o América-MG; Sylvinho beira o zero

    ver detalhes
  • Willian fez sua reesteia pelo Corinthians após 14 anos

    Gol de Giuliano, estreia de Willian e críticas a Sylvinho: torcida repercute empate do Corinthians

    ver detalhes
  • Sylvinho explicou não utilização de Róger Guedes, Giuliano, Renato Augusto e Willian juntos em campo

    Sylvinho explica motivos para não utilizar o quarteto do Corinthians ao mesmo tempo neste domingo

    ver detalhes
  • Gabriel não enfrenta Palmeiras e Red Bull Bragantino pelo Brasileiro

    Gabriel recebe terceiro amarelo, é expulso após o jogo e desfalca o Corinthians por duas rodadas

    ver detalhes
  • Corinthians venceu o clássico contra o Santos na Fazendinha

    Corinthians bate o Santos e volta a vencer no Campeonato Brasileiro Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

x