Apesar de não usar, Corinthians vira dono da marca Itaquerão

Apesar de não usar, Corinthians vira dono da marca Itaquerão

Por Meu Timão

Apesar de não usar, Corinthians registrou marca Itaquerão

Apesar de não usar, Corinthians registrou marca Itaquerão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar de não gostar que chamem o seu novo estádio de Itaquerão, o Corinthians registrou o nome e agora é o único dono da marca. O padrão adotado pelo clube e reproduzido pela maioria dos veículos de imprensa é Arena Corinthians.

Essa escolha, inclusive, pode acabar fazendo com o que o clube perca o direito de usar a marca com exclusividade. Segundo o regulamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por controlar o segmento, a marca só é preservada se o detentor comprovar ter feito utilização do produto. Algo que não acontece atualmente.

O registro feito no INPI foi realizado para o segmento de produtos licenciados que o Corinthians tem direito de exclusividade, desde materiais escolares a até mesmo estabelecimentos comerciais.

Além da marca Itaquerão, o Corinthians também tem registrada a marca Fielzão, outra que não é utilizada pelo clube. O objetivo do clube sempre foi impedir que terceiros façam uso dos nomes.

Veja Mais:

  • Michel (à esq.) e o sobrinho foram ao Maracanã naquele 23 de outubro

    Terceiro corinthiano solto no Rio desabafa: 'Fui pra ver o jogo, não pra brigar'

    ver detalhes
  • Torcedores na Arena poderão adicionar patch da Chapecoense em camisas

    Loja da Arena irá personalizar grátis camisas em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Corinthians já definiu profissionais que devem permanecer e ser negociados

    Isaac, Mendoza, Oswaldo... Confira quem chega e quem sai do Corinthians

    ver detalhes
  • É tudo política, estúpido!

    [Marco Bello] É tudo política, estúpido!

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes