Apesar de não usar, Corinthians vira dono da marca Itaquerão

Apesar de não usar, Corinthians vira dono da marca Itaquerão

Por Meu Timão

Apesar de não usar, Corinthians registrou marca Itaquerão

Apesar de não usar, Corinthians registrou marca Itaquerão

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Apesar de não gostar que chamem o seu novo estádio de Itaquerão, o Corinthians registrou o nome e agora é o único dono da marca. O padrão adotado pelo clube e reproduzido pela maioria dos veículos de imprensa é Arena Corinthians.

Essa escolha, inclusive, pode acabar fazendo com o que o clube perca o direito de usar a marca com exclusividade. Segundo o regulamento do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior e responsável por controlar o segmento, a marca só é preservada se o detentor comprovar ter feito utilização do produto. Algo que não acontece atualmente.

O registro feito no INPI foi realizado para o segmento de produtos licenciados que o Corinthians tem direito de exclusividade, desde materiais escolares a até mesmo estabelecimentos comerciais.

Além da marca Itaquerão, o Corinthians também tem registrada a marca Fielzão, outra que não é utilizada pelo clube. O objetivo do clube sempre foi impedir que terceiros façam uso dos nomes.

Veja Mais:

  • Jogadores usaram máscaras em brincadeira do Corinthians

    Em clima de Carnaval, Corinthians provoca e dá máscaras para Gabriel e Maycon

    ver detalhes
  • Thiago Duarte Peixoto será afastado dos gramados e passará por avaliação na FPF

    Após assumir erro, árbitro de Dérbi é afastado e passa por avaliação na FPF

    ver detalhes
  • Jogador não pediu desculpas a Gabriel em declaração

    Sem pedir desculpa, Tchê Tchê argumenta ter 'brincado' com Gabriel no Dérbi

    ver detalhes
  • Árbitros utilizaram o metrô em horário de pico nesta quarta-feira

    Árbitro foi à Arena Corinthians de metrô em horário de pico, acusa entidade; FPF rebate

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes