Roberto Carlos dá detalhes de contrato e já fala como jogador do Corinthians

Roberto Carlos dá detalhes de contrato e já fala como jogador do Corinthians

Por Meu Timão

O veterano Roberto Carlos não consegue mais esconder que está muito próximo do Corinthians

O veterano Roberto Carlos não consegue mais esconder que está muito próximo do Corinthians

Apesar de jogador, diretoria, comissão técnica e empresários tratarem com cautela o caso, está cada vez mais difícil não assumir que o futuro do lateral-esquerdo Roberto Carlos será mesmo o Corinthians em 2010. Mesmo dizendo que o Santos ainda está no meio, o veterano não consegue esconder sua vontade de defender a equipe alvinegra.

Em entrevista reveladoraao Jornal da Tarde, o lateral de 36 anos deu detalhes de seu contrato e falou praticamente já como jogador do Corinthians. "Estou muito feliz. As coisas têm acontecido na hora certa para mim, sempre. Acho que é um momento bom para voltar ao Brasil, jogar num clube grande, que pensa em ser campeão", afirmou Roberto Carlos.

Se realmente assinar o contrato de um ano - com a possibilidade de renovação por mais um - com o Corinthians, ele receberá até R$ 5 milhões pelos primeiros 12 meses, entre luvas e salários, em um acordo similar ao que o clube tem com Ronaldo. "É o mesmo projeto. O Corinthians não vai pagar o salário, são empresas, do clube não sairá nada. É igualzinho ao feito com o Ronaldo", explicou.

O contato entre jogador e clube está bastante azeitado principalmente porque o intermediário entre clube, atleta e empresas também é o mesmo de Ronaldo, o empresário Fabiano Farah. "É ele que está com o contrato. Mas nessas horas é melhor nem falar muito. Já sou experiente e sei que qualquer bobeada pode atrapalhar."

Mas seguindo o discurso de futuro jogador do Corinthians, Roberto Carlos apontou a Libertadores como principal motivação para acertar com a equipe. "Uma Libertadores motiva qualquer jogador. É um ano importante para o clube, tem um presidente que está investindo muito. Disputei uma Libertadores pelo Palmeiras, mas não consegui vencer. Seria um objetivo a mais."

Mesmo próximo dos 37 anos, o experiente jogador também garantiu que está em boa forma. "Não tenho problema físico. E espero fazer uma boa pré-temporada aí, para começar o ano ainda melhor. O trabalho no Brasil é mais forte que o daqui, o que me deixará melhor condicionado. No Campeonato Turco desse ano fiquei fora de apenas dois jogo. Estou voando", brincou.

Roberto Carlos ainda minimizou o fato de ter brilhado pelo arquirrival corintiano antes de ir para Europa 15 anos atrás. "Não imagino hostilidade porque quando joguei no Palmeiras ganhei tudo, menos a Libertadores. E pretendo fazer a mesma coisa agora. Sou respeitoso com o torcedor. Minha vida continua a mesma coisa. Quero acrescentar agora mais motivação e mais títulos aí no Brasil."

Fonte: UOL

Veja Mais:

  • Arana pode se transferir para a Inter de Milão nos próximos dias

    Com oferta na mão, Corinthians espera retorno de presidente para definir venda de Arana

    ver detalhes
  • Filha dá resposta sensacional ao pai palmeirense: 'Vai, Corinthians'

    Pai força garotinha a cantar música do Palmeiras, e ela surpreende com um 'Vai, Corinthians!'

    ver detalhes
  • Corinthians optou por não utilizar redes sociais em respeito ao momento

    Corinthians suspende redes sociais em dia de velório coletivo da Chapecoense

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians se despediu da Arena no empate por 0 a 0 com o Atlético-PR

    Maior do país, público do Corinthians é duas vezes a média do Brasileirão 2016

    ver detalhes

Deixe sua mensagem de boas vindas ao Roberto Carlos

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!

  • 1000 caracteres restantes