Na semifinal do Paulista, Corinthians deve ter ataque reserva

Na semifinal do Paulista, Corinthians deve ter ataque reserva

Técnico Tite deve ter dor de cabeça para escalar equipe contra o Palmeiras

Técnico Tite deve ter dor de cabeça para escalar equipe contra o Palmeiras

Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Há uma semana da partida da semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Tite já tem um problema para resolver. Tudo indica que o Timão entrará em campo contra o Palmeiras com o ataque reserva.

O atacante Emerson Sheik já é desfalque garantido. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo, por simulação, na partida contra a Ponte Preta, nesse sábado, e está suspenso da semifinal.

Além dele, o Corinthians provavelmente não poderá contar com Paolo Guerrero. O peruano segue internado no Hospital São Luíz com suspeita de dengue. Ainda sem um diagnóstico conclusivo, o atacante já está fora do jogo contra o San Lorenzo, nessa quinta-feira.

Com nove atacantes no elenco profissional do Corinthians, o técnico Tite parece ter muitas opções para substituir a dupla. Entretanto, três peças das nove não estão disponíveis: os jovens Gustavo Tocantins e Matheus Cassini não estão inscritos no Campeonato Paulista; e o atacante Luciano, que está lesionado e só deve retornar no final do mês.

Sendo assim, sobraram quatro opções para o técnico Tite usar no final de semana, contra o Palmeiras: Vagner Love, Stiven Mendoza, Malcom e Ángel Romero.

Ainda há uma outra possibilidade. Como já foi feito em outras oportunidades, o meia Danilo também pode ser improvisado na função. Ele atuou em três jogos da Copa Libertadores (Once Caldas, São Paulo e San Lorenzo) no lugar do atacante Paolo Guerrero, que na ocasião cumpria suspensão por expulsão.

O time que enfrentará o Palmeiras só deve começar a ser esboçado pelo técnico Tite no treino da sexta-feira, às 15h30. Antes disso, o foco é a Copa Libertadores. O Timão enfrenta o San Lorenzo, na quinta-feira, às 22h, na Arena.

Veja Mais:

  • Patch que será usado pelos jogadores no Dérbi de quarta-feira

    Rivalidade à parte: Corinthians e Palmeiras se unem e usarão logo no clássico

    ver detalhes
  • Na última vez em que esteve na Arena, Timão derrotou o Grêmio Novorizontino

    Corinthians muda planos e marca treino para a Arena antes do Dérbi

    ver detalhes
  • Jadson contra o Água Santa no CT do Corinthians

    Jadson melhora, Carille vê chance de reestreia antecipada, mas não diante do Palmeiras

    ver detalhes
  • Guilherme pode perder clássico em Itaquera

    Opção no sábado, Guilherme vira preocupação para Dérbi; goleiro retorna

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes