Inauguração de telão da Arena Corinthians é confirmada pela Odebrecht

Inauguração de telão da Arena Corinthians é confirmada pela Odebrecht

Por Meu Timão

Telão da Arena Corinthians

Telão da Arena Corinthians

Foto: Meu Timão

A inauguração do telão de LED do setor Norte foi confirmada pela Odebrecht, construtora da Arena Corinthians. Nesta quinta-feira, na partida contra o San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores da América, os torcedores poderão acompanhar as imagens que serão exibidas pela primeira vez no painel, que possui 30 metros de comprimento por 7,5 metros de altura.

Por meio de nota oficial, a construtora afirmou que o telão do setor Sul será inaugurado ainda neste mês. Segundo o comunicado, o painel "usa tecnologia de última geração, fabricada em uma empresa de Hong Kong". Além disso, "a alta resolução das imagens é garantida por 10 mil pixels por m² de tela, uma quantidade maior, por exemplo, do que o supertelão da arena do Dallas Cowboys, nos Estados Unidos, considerado o maior do mundo", acrescenta a empreitera.

Aos torcedores que estiverem do lado de fora da Arena Corinthians, uma boa notícia: "Cada um desses dois telões localizados atrás dos gols tem na verdade duas faces, uma do lado de dentro do estádio e outra do lado de fora, ambas capazes de transmitir as imagens programadas pelos técnicos. A externa tem uma resolução de imagem de 2.500 pixels por m²".

"Um pixel é o menor elemento em um dispositivo de imagem, seja monitor ou telão, cada qual com uma cor. No telão do Corinthians, cada pixel é composto por quatro LEDs, ou um conjunto de minúsculas luzes coloridas (duas vermelhas, uma verde e uma azul), que, combinadas, formam as imagens captadas pelas câmaras instaladas na Arena. Esse sistema é capaz de exibir milhões de tonalidades de cores, o que também contribui para a emissão de imagens absolutamente perfeitas", explica o comunicado da construtora.

Veja Mais:

  • Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    Corinthians volta a brincar sobre confusão do Dérbi e promete novidade no uniforme

    ver detalhes
  • Furlan apita sexta partida do Corinthians na carreira

    Após polêmica no Dérbi, FPF define trio de arbitragem para próximo jogo do Corinthians

    ver detalhes
  • Roberto de Andrade assegurou que o espaço (acima do número) está livre para ser negociado

    Patrocinador não cumpre acordo e Corinthians já negocia espaço do uniforme

    ver detalhes
  • Jadson deve reestrear pelo Corinthians apenas na próxima quarta-feira

    Corinthians divulga lista de relacionados para pegar Mirassol sem nenhum meia

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes