De reserva a titular: a volta por cima do camisa 10 do Timão

De reserva a titular: a volta por cima do camisa 10 do Timão

Por Meu Timão

Sempre aconselhando o meia, Tite é um dos responsáveis pelo bom momento de Jadson no Corinthians

Sempre aconselhando o meia, Tite é um dos responsáveis pelo bom momento de Jadson no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Sem dúvidas, Jadson é uma das maiores surpresas do Corinthians 'versão 2015'. Contratado em fevereiro do ano passado, o meia chegou ao clube e, logo de cara, estreou num clássico contra o Palmeiras.

Mesmo com o empate em 0 a 0 no Estádio do Pacaembu, o camisa 10 deixou o campo com o nome gritado pela torcida. Duas semanas depois, marcaria seu primeiro gol com o manto alvinegro, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste.

No dia 1º de junho, o jogador entraria para a história do clube ao marcar o primeiro tento corinthiano na nova casa, em Itaquera. Mesmo com o início promissor, Jadson caiu de produção e virou apenas mais uma opção para Mano Menezes, técnico da temporada passada.

Do banco de reservas, viu o Timão apresentar um futebol inconstante no segundo semestre e quase ficar de fora da Libertadores. Prova disso foram as duas derrotas para o Figueirense, forte candidato ao rebaixamento, e as duas vitórias sobre o Cruzeiro, bicampeão nacional.

Comparando as duas temporadas do camisa 10 pelo Corinthians, Jadson já dá demonstrações que não pode sair do time escalado por Tite. Em 2014, o meia atuou em 44 oportunidades, com um aproveitamento de cerca de 60%. Já nesse ano, em apenas quatro meses, Jadson entrou em 19 jogos, com mais de 84% de proveito. Em fevereiro, pela pré-Libertadores, atuou nas duas partidas contra o Once Caldas (COL).

Nesta terça-feira, o meio-campista falou sobre seu atual momento pelo clube. Segundo o atleta, que deve ser titular contra o San Lorenzo (ARG), o Corinthians deve continuar pregando respeito ao último campeão do torneio de futebol mais importante da América.

"Quando fomos lá (Argentina), sabíamos que ia ser um jogo duro e foi, eles chegaram firme, lutaram cada minuto pela vitória. Acho até que eles chegaram a jogar melhor que a gente lá, mas conseguimos a vitória. Tem que tomar muito cuidado, tentar neutralizar o ponto forte deles que o Tite vai passar para nós para ganhar aqui na Arena", declarou Jadson. Após o treino desta tarde, o meia falou sobre outros assuntos desta semana agitada do Corinthians.

Confira as respostas do jogador na coletiva desta terça-feira

Possível entrega?

A gente tem nosso compromisso, nossas metas. O São Paulo tem os deles, é diferente dos nossos, estamos aqui para ganhar. Vai ser um jogo muito duro contra o San Lorenzo, ele precisa da vitória, precisa fazer uma boa pontuação para ter vantagem. Então não tem nada de deixar a equipe ganhar para favorecer a outra, está fora de questão aqui na nossa equipe.

Um jogo de cada vez!

Acho que a gente tem que pensar primeiro no San Lorenzo, não tem nada garantido, apesar de confortável, não está classificado ainda. Tem que fazer mais uma boa partida, continuar com a invencibilidade dentro de casa. Vamos buscar a vitória, não tem que pensar no Palmeiras, só depois.

Ponte Preta

É qualificada, com jogadores de qualidade, deu bastante trabalho. O treinador estudou muito nossa equipe, a equipes começam a estudar, começa a dificultar. O primeiro tempo foi muito disputado, eles tiveram algumas chances, mas sentamos, colocamos a cabeça no lugar e voltamos melhor.

Elenco preparado

Acho que têm jogadores que se recuperam mais rápido que os outros. Por isso, depois dos jogos, tem a parte da fisiologia, que tira sangue, mede quem está melhor. O Tite tira a base em cima disso aí. Então, o jogador pode falar que está bem, mas depois vai ver na parte da medicina e as coisas não estão legais. O Tite é um cara muito rodado no futebol, experiente, campeão, acho que têm jogadores aqui que podem entrar e ajudar. Acho que ele está tranqüilo e todos podem jogar para ajudar.

Veja Mais:

  • Farfán foi companheiro de Guerrero na seleção do Peru

    Jornalista revela interesse do Corinthians em atacante peruano

    ver detalhes
  • Camisa a ser usada pelo Corinthians contra o Cruzeiro tem escudo da Chapecoense

    Em ação no Twitter, Corinthians exibe uniforme em homenagem à Chapecoense

    ver detalhes
  • Equipe feminina do Timão foi ao CT Joaquim Grava no início de novembro

    Corinthians renova parceria com Audax e confirma equipe feminina para 2017

    ver detalhes
  • Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    Castán posta foto com taça do penta e recebe pedidos para voltar; veja

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes