De reserva a titular: a volta por cima do camisa 10 do Timão

De reserva a titular: a volta por cima do camisa 10 do Timão

Por Meu Timão

Sempre aconselhando o meia, Tite é um dos responsáveis pelo bom momento de Jadson no Corinthians

Sempre aconselhando o meia, Tite é um dos responsáveis pelo bom momento de Jadson no Corinthians

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Sem dúvidas, Jadson é uma das maiores surpresas do Corinthians 'versão 2015'. Contratado em fevereiro do ano passado, o meia chegou ao clube e, logo de cara, estreou num clássico contra o Palmeiras.

Mesmo com o empate em 0 a 0 no Estádio do Pacaembu, o camisa 10 deixou o campo com o nome gritado pela torcida. Duas semanas depois, marcaria seu primeiro gol com o manto alvinegro, na vitória por 2 a 1 sobre o Oeste.

No dia 1º de junho, o jogador entraria para a história do clube ao marcar o primeiro tento corinthiano na nova casa, em Itaquera. Mesmo com o início promissor, Jadson caiu de produção e virou apenas mais uma opção para Mano Menezes, técnico da temporada passada.

Do banco de reservas, viu o Timão apresentar um futebol inconstante no segundo semestre e quase ficar de fora da Libertadores. Prova disso foram as duas derrotas para o Figueirense, forte candidato ao rebaixamento, e as duas vitórias sobre o Cruzeiro, bicampeão nacional.

Comparando as duas temporadas do camisa 10 pelo Corinthians, Jadson já dá demonstrações que não pode sair do time escalado por Tite. Em 2014, o meia atuou em 44 oportunidades, com um aproveitamento de cerca de 60%. Já nesse ano, em apenas quatro meses, Jadson entrou em 19 jogos, com mais de 84% de proveito. Em fevereiro, pela pré-Libertadores, atuou nas duas partidas contra o Once Caldas (COL).

Nesta terça-feira, o meio-campista falou sobre seu atual momento pelo clube. Segundo o atleta, que deve ser titular contra o San Lorenzo (ARG), o Corinthians deve continuar pregando respeito ao último campeão do torneio de futebol mais importante da América.

"Quando fomos lá (Argentina), sabíamos que ia ser um jogo duro e foi, eles chegaram firme, lutaram cada minuto pela vitória. Acho até que eles chegaram a jogar melhor que a gente lá, mas conseguimos a vitória. Tem que tomar muito cuidado, tentar neutralizar o ponto forte deles que o Tite vai passar para nós para ganhar aqui na Arena", declarou Jadson. Após o treino desta tarde, o meia falou sobre outros assuntos desta semana agitada do Corinthians.

Confira as respostas do jogador na coletiva desta terça-feira

Possível entrega?

A gente tem nosso compromisso, nossas metas. O São Paulo tem os deles, é diferente dos nossos, estamos aqui para ganhar. Vai ser um jogo muito duro contra o San Lorenzo, ele precisa da vitória, precisa fazer uma boa pontuação para ter vantagem. Então não tem nada de deixar a equipe ganhar para favorecer a outra, está fora de questão aqui na nossa equipe.

Um jogo de cada vez!

Acho que a gente tem que pensar primeiro no San Lorenzo, não tem nada garantido, apesar de confortável, não está classificado ainda. Tem que fazer mais uma boa partida, continuar com a invencibilidade dentro de casa. Vamos buscar a vitória, não tem que pensar no Palmeiras, só depois.

Ponte Preta

É qualificada, com jogadores de qualidade, deu bastante trabalho. O treinador estudou muito nossa equipe, a equipes começam a estudar, começa a dificultar. O primeiro tempo foi muito disputado, eles tiveram algumas chances, mas sentamos, colocamos a cabeça no lugar e voltamos melhor.

Elenco preparado

Acho que têm jogadores que se recuperam mais rápido que os outros. Por isso, depois dos jogos, tem a parte da fisiologia, que tira sangue, mede quem está melhor. O Tite tira a base em cima disso aí. Então, o jogador pode falar que está bem, mas depois vai ver na parte da medicina e as coisas não estão legais. O Tite é um cara muito rodado no futebol, experiente, campeão, acho que têm jogadores aqui que podem entrar e ajudar. Acho que ele está tranqüilo e todos podem jogar para ajudar.

Veja Mais:

  • Wladimir será o mais novo colunista do Meu Timão

    Herói de 77 será colunista do Meu Timão

    ver detalhes
  • Dudu revelou que jogadores do Palmeiras tinham conhecimento de confusão feita pelo árbitro no clássico

    Atacante palmeirense diz por que não avisou árbitro de erro em expulsão de Gabriel

    ver detalhes
  • Jadson treinou nesta quinta-feira e não será problema para final no Moisés Lucarelli

    Jadson volta, e Carille ensaia escalação do Corinthians para primeira decisão do Paulista

    ver detalhes
  • Fiel esgotou bilhetes colocados à venda no Fiel Torcedor

    Em menos de uma hora, torcida do Corinthians esgota ingressos para decisão do Paulista

    ver detalhes

Comente a notícia:

  • 1000 caracteres restantes